Notícias | Geral

Unis Sênior: quarto ano do projeto está com inscrições abertas

Com assessoria | 13/03/2019 - 11:14:45
O Grupo Unis sabe que a educação não tem idade, e que o aprendizado é a maior herança que se pode transmitir. Sendo assim, desde 2015 a Instituição promove o projeto Unis Sênior e nesse ano abre sua quarta turma.
 
O Unis Sênior é destinado ao público acima de 50 anos de idade, sendo pautado em trabalhos e ações voltadas à questão social do envelhecimento, especialmente por meio de programas preventivos que abordam e tratam adequadamente as características físicas, psíquicas e sociais desse grupo etário.
 
Nesta terça-feira (12) a quarta turma do Projeto iniciará suas atividades com uma aula inaugural realizada na Cidade Universitária. Esse ano os alunos trabalharão com novas dinâmicas, podendo escolher as oficinas que desenvolverão, de acordo com a afinidade de cada um.
 
As oficinas acontecem às terças e quintas-feiras, oferecendo atividades nas seguintes áreas: Nutrição, Artesanato, Cuidados com saúde, Atividade física adaptada, Tecnologia digital, Massoterapia, Dança, Estimulação Cognitiva, Cinema e Jornalismo.
 
Os alunos participantes do projeto recebem transporte gratuito garantido pela Instituição, além de desfrutarem de todos os benefícios que os demais estudantes do Grupo Unis possuem. “Além do desenvolvimento de hábitos e atitudes saudáveis, as atividades despertam a criatividade, a afetividade, a importância da saúde preventiva, o acesso à cultura, através de aulas de música, informática, estética, nutrição, hidroginástica, fisioterapia, entre outros”, comentou a Coordenadora do curso de Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas, Profa. Mônica Ferreira.
 
As inscrições para o projeto estão abertas e podem ser realizadas entre as 9h e 18h, no Núcleo de Extensão do Campus I, no endereço: Rua Coronel Emílio, 31, Vila Pinto – Varginha. A inscrição é realizada mediante apresentação de cópias do documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (35) 3219-5254.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)