Notícias | Geral

Esgoto despejado no Rio Verde? Vereador pede explicações da Copasa e da Cemig

Câmara Municipal | 12/03/2019 - 17:22:29
O vereador Marquinho da Cooperativa convidou os diretores da Companhia de Saneamento de Minas Gerais – Copasa e da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, para usarem a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Varginha e prestarem informações sobre o funcionamento do aterro sanitário e, principalmente, o tratamento de esgoto dos efluentes que estão sendo despejados no Rio Verde e as interrupções no fornecimento de água no município.
 
 
De acordo com o vereador, a indicação é muito importante obter informações concretas a respeito dos serviços realizados por essas empresas na cidade. “O que temos visto aqui em Varginha é que resíduos de coloração escura e mau cheiro continuam sendo despejados no Rio Verde, em um local conhecido como Poço Preto, próximo à divisa com Elói Mendes e a situação tem preocupado toda a população e cidades vizinhas. Esperamos que com esse encontro, seja possível esclarecer a população sobre os diversos problemas apontados e assim, trabalharmos efetivamente para resolvê-los”, disse Marquinho da Cooperativa.
 
Ainda no documento, o vereador destacou a importância da correta destinação dos resíduos sólidos para a diminuição dos impactos ambientais, como a degradação do solo, o comprometimento dos corpos d’água, mananciais e a intensificação das enchentes, problemas cada vez mais comuns nas áreas urbanas. “Será uma oportunidade para tratarmos de vários assuntos importantes que somente a direção dessas empresas que podem nos responder e, assim, poderemos esclarecer muitas dúvidas que nossa população tem e nos questiona diariamente”, concluiu o vereador.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)