Notícias | Geral

Festividades marcam a celebração pelos 130 anos da imigração italiana em Varginha e região

Da redação | 01/03/2019 - 12:00:39

Os 130 anos da imigração italiana em Varginha e região foi comemorado na semana passada com muito êxito e com a participação de imigrantes e descendentes italianos da cidade.

Clique aqui e veja a cobertura fotográfica das festividades. 

Como parte das celebrações, aconteceu a exposição “Nostra Terra Itália e Varginha” no Museu Municipal. Ela retrata a chegada dos primeiros imigrantes italianos em Varginha, que começou a partir de 1888 com a Abolição da Escravatura. A exposição de fotos e documentos baseados em quase 100 páginas de jornais antigos como A Gazeta da Varginha entre os anos de 1893 e 1896, o jornal O Momento nos anos de 1915 a 1920, Jornal Arauto do Sul de 1926 a 1929 e vários outros datas, além do Sul Mineiro início da  década de 30, Tribuna Varginhense e o Correio do Sul fizeram uma grande cronologia histórica dos acontecimentos relacionados aos imigrantes italianos e seus feitos heroicos e grandiosos na contribuição do progresso de Varginha. Segundo o historiador e curador Marcelo Nascimento a exposição poderá voltar a pedidos de muitas pessoas e famílias que não tiveram a oportunidade de prestigiar o evento cultural.
 
 
Seguindo as comemorações, na sexta-feira (22), foi celebrada na  Matriz do Divino Espírito Santo,  uma missa de ação de graças pela importância da data na intenção dos imigrantes e descendentes italianos. A celebração foi presidida por Dom Diamantino, bispo emérito da nossa Diocese da Campanha e com celebrada pelo pároco Heitor Rafael. 
 
 
Para fechar as comemorações, no mesmo dia, no Clube de Varginha, aconteceu uma confraternização por adesão das famílias Italianas.
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)