Notícias | Educação

Prefeitura de Varginha entrega obras de revitalização da Escola Municipal José Pinto de Oliveira

Com assessoria | 28/02/2019 - 13:08:23
A secretária Municipal de Educação (Seduc), Rosana Carvalho arrancou aplausos ao lembrar que “um tempo atrás as escolas da zona rural eram chamadas de “escolinhas da roça” e hoje com muito orgulho são estruturas educacionais como essa capazes de formar os melhores cidadãos de qualquer cidade; tem espaços como sala de informática, teatro, profissionais extremamente competentes; então, mães fiquem tranquilas, seus filhos estão em boas mãos”. A declaração foi feita na manhã desta quinta-feira, 28, na inauguração das obras de ampliação e reforma da Escola Municipal José Pinto de Oliveira. Ela ainda afirmou que sem o prefeito Antônio Silva nada disso aconteceria, pois é um administrador que valoriza e investe na educação e pensa à frente do tempo.
 
 
Construída e inaugurada em 23 de outubro de 1977, e revitalizada no ano de 2014, a Escola Municipal José Pinto de Oliveira atende atualmente 45 alunos da Educação Infantil ao 5º ano.
 
A mãe Karina fez questão de prestigiar a cerimônia e declarou que “é sempre bom ter a escola bem arrumada para estimular e incentivar os alunos a querer estar na escola e poder crescer na vida”. O vice-prefeito Vérdi Melo fez uma reflexão da atualidade. “O que vemos em especial no Estado são professores sem receber salários, o transporte escolar comprometido, muitas aulas suspensas e aqui em Varginha nós temos uma Administração comprometida com a população, tanto é que os servidores recebem em dia, assim como os fornecedores. Só em fevereiro foram duas inaugurações em prol da educação: a cobertura da quadra da Escola do bairro Hortência Corina Ferreira no bairro Catanduvas e agora aqui as melhorias na Escola José Pinto de Oliveira onde tive a oportunidade de conversar com as mães e agora vamos melhorar as condições da estrada para que tudo flua da melhor forma possível; minha palavra é de agradecimento tanto à gestão municipal, todos envolvidos, além da comunidade”.
 
Em seis anos de Administração, o prefeito Antonio Silva melhorou a condição de mais 30 escolas que foram reformadas, revitalizadas e outras construídas. “Temos uma meta ambiciosa de transformar a educação de Varginha em referência para Minas e para o Brasil e temos caminhado rapidamente para isso. Sou apaixonado pela Educação em Tempo Integral - pois vivenciei esse sistema - e agora poder propiciar às nossas crianças para que não fiquem vulneráveis a uma série de perigos”, ressaltou o prefeito.  Ele ainda alertou as mães, ao afirmar que “o caminho para vencer, para o sucesso e para resgatar a dignidade é através das nossas escolas, por isso a parceria com vocês é fundamental para o futuro dessas crianças. Eu acredito na Educação. Valorizem a educação. Incentivem os filhos a frequentar a escola, pois esta é a grande oportunidade para um futuro melhor da sociedade”.
 
 
A cerimônia contou com a apresentação da música “Sal da Terra” pelos alunos, conduzidos pelas professoras Natália, Jaísa, Maria Lucília, Vera e Ariana. Compareceram também os secretários de Governo, Honorinho Ottoni e o da Agricultura, Marcos Paiva Foresti, além dos vereadores Dudu Ottoni (presidente da Câmara) e Zué do Esporte, além de representantes da Guarda Civil Municipal e do Corpo de Bombeiros e diversos integrantes da SEDUC. 
 
Prezando pela qualidade de vida de alunos e professores, oferecendo mais conforto e segurança, esta obra contemplou as seguintes melhorias:
 
- construção de sala de educação em tempo integral de jogos pedagógicos, sala de leitura e videoteca com textura moderna; - construção da cozinha para os funcionários;
- cobertura do refeitório com colocação de piso antiderrapante;
- pintura e colocação de piso de cerâmica das salas de aula, com troca dos barrados de revestimento;
- criação do cantinho da pintura e da sala dos professores para reuniões;
- instalação de novo bebedouro de inox, revitalização do jardim;
- pintura da quadra, com capina e limpeza geral do campo;
- aquisição do parque infantil;
- revisão da parte elétrica e hidráulica, com troca do padrão de energia;
- modernização da sala de informática;
- troca  vidros e portas;
- aquisição de mobiliário para salas de aulas e mesas para o refeitório;
- colocação de asfalto e construção do muro da entrada da escola para maior segurança dos alunos;
- implantação do poço artesiano e troca da caixa  d’água com reservatório de 5.000 litros;
- colocação de grama ao redor da escola;
- e pintura geral da unidade com desenhos infantis e educativos.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)