Notícias | Carnaval

Programe-se: veja o que abre e fecha durante o feriado de Carnaval em Varginha

Da redação | 26/02/2019 - 16:22:29
Atualizado em 2802/2019 - 10h42
 
Devido ao feriado de Carnaval, alguns serviços terão os horários de funcionamento alterado em Varginha. A Prefeitura não terá expediente na segunda, terça e quarta-feira de Carnaval, voltando às atividades normais na quinta-feira (07). O comércio e a rede bancária voltam a funcionar na quarta-feira de cinzas a partir das 12h. Confira o que abre e o que fecha.
 
COMÉRCIO
 
O comércio abre normalmente no sábado (02) e reabre somente na quarta-feira (06) às 12h. A segunda e terça de carnaval apesar de não ser feriado, o comércio não funciona. De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Varginha – Sindvar, a folga na segunda de carnaval é pela compensação pelo dia trabalhado no dia 30 de outubro, dia do comerciário, data instituída pela Convenção Coletiva do Trabalho da categoria. Já na terça-feira e o período da manhã da quarta-feira de cinzas, é a compensação pelas horas extras trabalhadas no período do natal.
 
CONFIRA A PREVISÃO DO TEMPO
 
BARES E RESTAURANTES
 
Água Doce Cachaçaria - abre normalmente na sexta-feira (01) e no sábado (02). Permanece fechado de domingo (03) até quarta-feira (6).  Retorna suas atividades na quinta-feira (07). Todas as promoções estarão normal – Repeteco no Sábado e Quinta-feira com Chopp em Dobro e Festival de Filés.
 
Degraus Restaurante: fica fechado de sábado à terça-feira de carnaval. Reabre normalmente na quarta-feira às 11h. No cardápio do dia terá moqueca de peixe.
 
Seo Haki - de hoje até o dia 15 de março (sexta-feira) inclusive os almoços de sábados do dia 03 e 10 de março, não haverá o almoço. Durante a noite, funciona normalmente na sexta-feira (01), fecha no sábado (02) e reabre apenas na quinta-feira (07).
  
ENTRETENIMENTO
 
Cinemark (Via Café Gardem Shoppin)
Funciona normalmente todos os dias. Ver programação
 
Striker Boliche (Via Café Garden Shopping)
Funciona normalmente todos os dias
 
SUPERMERCADOS
 
Supermercado Alvorada - Loja 01 - Av. Princesa do Sul, 630, Jardim Andere / Telefone: (35) 3212-5235 | (35) 3212-6210
Horário de funcionamento: funciona normalmente todos os dias, exceto na segunda-feira (04) em que funciona das 09h às 21h.
 
Supermercado Alvorada - Loja 02 - Rua Wenceslau Braz, 177, Centro / Telefone: (35) 3221- 6756
Horário de funcionamento: funciona normalmente todos os dias, exceto na segunda-feira (04) em que funciona das 08h às 20h.
 
VIA CAFÉ GARDEN SHOPPING
 
No sábado (10) o shopping funciona normalmente. No domingo (03), as lojas e quiosques funcionam normalmente, das 13h às 19h e a praça de alimentação, das 11h às 22h. Na segunda (04) e na terça-feira (05), as lojas e quiosques estarão fechados. A praça de alimentação e operações de lazer operam das 11h às 22h. Na quarta-feira de cinzas, dia 6 de março, as lojas, quiosques e operações de lazer permanecerão abertos das 12h às 22h. O BH Supermercados fica aberto durante todo o carnaval. No sábado, terça e quarta-feira funcionará das 8h às 22h; no domingo, abrirá das 8h às 20h e na segunda-feira haverá horário diferenciado: das 9h às 19h.
 
SAÚDE
 
- UPA, Pronto Atendimento do Hospital Bom Pastor funcionam normalmente. 
 
- Policlínicas e Unidades Básicas de Saúde reabrem apenas na quinta-feira (7).
 
FARMÁCIAS
 
Confira aqui as farmácias de plantão durante o carnaval.
 
BANCOS
 
As agências bancárias estarão fechadas para atendimento ao público na segunda (04) e na terça-feira (05). Já na Quarta-feira de Cinzas (06), os bancos abrem ao meio-dia.
 
ÁREA AZUL
 
Funciona normalmente no sábado ficando em recesso na segunda, terça-feira de Carnaval e quarta-feira de cinzas, retornando na quinta-feira (07), às 8h.
 
ZOOLÓGICO
 
Funciona normalmente durante todo o feriado de carnaval, inclusive na quarta-feira de cinzas, das 8h às 16h00. Crianças até 5 anos e idosos acima de 60 não pagam a tarifa simbólica de R$ 4,00. Informações: (35) 3690 2709.
 
PARQUES MUNICIPAIS
 
Os parques municipais Novo Horizonte e Centenário funcionam no sábado e domingo das 7h às 17h e fecham na segunda e terça-feira de Carnaval, reabrindo na quarta-feira de cinzas.
 
LIMPEZA URBANA
 
Coleta de lixo – os caminhões vão coletar no sábado e na terça-feira de Carnaval irão funcionar no Centro e bairro em horário reduzido (das 6h às 10h, das 10h às 14h e das 14h às 18h). Nos outros dias a coleta ocorrerá normalmente.
 
Varrição de ruas – a varrição e capina ocorre normalmente na sexta-feira, dia 01 de março, na segunda, 04, e quarta-feira de cinzas. Folga no domingo e terça-feira de Carnaval.
 
CORREIOS
 
No feriado de carnaval, o atendimento dos Correios será realizado da seguinte maneira: No dia 1º de março (sexta-feira), todas as unidades de atendimento funcionarão normalmente, bem como a rotina de entregas de cartas e encomendas em todo o país. No sábado, dia 2, as entregas serão feitas normalmente e haverá funcionamento somente das agências que abrem nesse dia da semana. Nos dias 3, 4 e 5 de março não haverá funcionamento. Na quarta-feira, dia 6 de março, as atividades de distribuição domiciliária serão retomadas e as agências terão funcionamento parcial, com abertura entre 12h e 14h.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)