Notícias | Esportes

Boa Esporte perde de virada para o América por 2 a 1 em Varginha

Da redação | 24/02/2019 - 21:37:28
O Boa Esporte recebeu o América na tarde deste domingo (24) no Estádio Melão, em Varginha e perdeu de virada por 2 a 1. O jogo começou a todo vapor. Logo aos sete minutos, o meia Kaio Cristian cobrou falta com perfeição, no ângulo de Fernando Leal, para abrir o placar para o Boa Esporte. Em dia inspirado, o atacante França empatou e virou a partida para o América. O primeiro gol veio aos 29 da primeira etapa e o segundo aos 30 minutos do segundo tempo.
 
Polêmica
 
A atuação da arbitragem deu margem para polêmicas. A primeira delas foi aos 41 do primeiro tempo. Após jogada ensaiada no escanteio, Gabriel se apresenta para finalizar na área, Zé Ricardo trava e acaba pisando no pé esquerdo do volante do Boa. A segunda, a mais complicada. Após falta cobrada pelo Boa Esporte aos 8 minutos do segundo tempo, Gustavo escorou e Fernando Leal defendeu. Os jogadores do Boa Esporte protestaram contra o bandeirinha, alegando que a bola teria ultrapassado a linha do gol. O juiz seguiu a marcação do auxiliar.
 
Com o resultado, o Boa permanece com 8 pontos ganhos e fica na 8ª colocação com um jogo a menos. Na próxima rodada, o time recebe o Tupi no domingo, 10 de março, às 10h30, no Estádio Melão, em Varginha.
 
O jogo
 
Além dos desfalques do zagueiro Diego Jussani e do atacante Júnior Viçosa, por suspensão, o técnico Givanildo Oliveira ainda perdeu o meia Matheusinho para o duelo no Melão. O jogador sofreu uma virose intestinal e ficou em recuperação. Para o lugar do camisa 10, o treinador apostou na entrada do atacante Carlos França. Já em relação a Jussani e Viçosa, Pedrão e Jonatas Belusso foram os respectivos substitutos.
 
Quem começou indo para cima foi o Boa Esporte, que ocupou o campo de ataque em busca de espaço na zaga do América. E achou. Aos seis minutos, Gustavo tentou avançar pela intermediária e acabou sendo derrubado pelo estreante Pedrão. Sobrou para Kaio Cristian cobrar a falta. Ele converteu com perfeição por cima da barreira e abriu o placar para a equipe da casa: 1 a 0.
 
Depois do gol, o América mudou a postura e passou a pressionar mais o Boa, que sequer passava do meio de campo. A equipe alviverde encontrava dificuldades para achar espaços. Aos 20’, Jonatas Belusso recebeu sozinho na pequena área, mas o atacante cabeceou mal, perdendo uma grande oportunidade. A pressão do Coelho surtiu efeito aos 29’. França avançou pela esquerda, cortou Victor e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Renan Rocha: 1 a 1.
 
A partida foi bastante movimentada na reta final do primeiro tempo. Pelo lado do Boa, polêmica: aos 41’, Gabriel sofreu um pisão no pé esquerdo por Zé Ricardo ao tentar finalizar dentro da área. Os jogadores bovetas pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Cinco minutos depois, o América perdeu uma chance incrível com Belusso, que, sozinho na área, finalizou para fora.
 
O segundo tempo começou assim como o primeiro, com o Boa no campo de ataque. Mas foi o América quem criou as duas primeiras oportunidades da etapa final. Aos 8’, no entanto, a equipe de Varginha reclamou bastante de que a finalização de Gustavo teria cruzado a linha do gol. A arbitragem entendeu que Fernando Leal salvou no limite. A partida, então, ganhou ares de nervosismo, com um festival de cartões amarelos distribuidos após diversas faltas.
 
Aos 15’, Givanildo resolveu apostar em Neto Berola. E o atacante ofereceu perigo logo em seu primeiro lance. João Paulo cruzou na medida para o jogador, que cabeceou muito bem, mas viu Renan Rocha fazer grande defesa. Chute de fora da área também virou recurso para o América. Aos 23’, Marcelo Toscano finalizou da intermediária e a bola passou rente à trave, assustando a defesa boveta.
 
A aposta de Givanildo foi certeira em Neto Berola. E mais ainda em França. Aos 30’, Berola serviu o jovem atacante, que marcou o segundo dele e do América na partida: 2 a 1. O Coelho ainda teve a oportunidade de fazer, pelo menos, mais dois gols. Entretanto, o goleiro Renan Rocha executou defesas brilhantes e impediu um placar elástico no Melão.
 
Boa Esporte
Renan Rocha; Victor, Ferreira, Fernando e Tsunami; Gabriel Vieira, Kaio Cristian (Denis), Maicon (César Sampaio) e Gindre (Lucas Gomes); Jayme e Gustavo Henrique
Técnico: Tuca Guimarães
 
América
Fernando Leal; Leandro Silva. Paulão, Pedrão e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Felipe Azevedo (Neto Berola); Jonatas Belusso (Pedro Augusto), França (Christian) e Marcelo Toscano
Técnico: Givanildo Oliveira
 
Gol: Kaio Cristian, aos 7’ do 1ºT (BOA); França, aos 29’ do 1ºT e aos 30’ do 2ºT
Cartões amarelos: Ferreira, Lucas Gomes e Gustavo Henrique (BOA); Pedrão e Zé Ricardo (AME)
 
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa
Assistentes: Sidmar dos Santos Meurer e Leonardo Henrique Pereira
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)