Notícias | Eleições 2024

Prefeitura de Varginha lança programa ''Educação em Tempo Integral''; Cidade já conta com 6 escolas neste formato

Da redação | 22/02/2019 - 15:33:27
Na manhã desta sexta-feira (22), no Auditório da Escola Municipal Dr. Jacy de Figueiredo, Caic 1, no Imaculada, aconteceu a solenidade de  abertura oficial do Programa “Educação em Tempo Integral”. O programa pretende desenvolver as atividades dentro de uma postura educacional e cultural de gestão eficaz, focada no desenvolvimento integral do educando, procurando combater os principais problemas do sistema público de ensino: os baixos níveis de aprendizagem, a repetência e a distorção idade/série.
 
Além das quatro escolas da zona rural e da Escola Professora Maria Aparecida Abreu, agora,  o Caic 1 também passa a ter educação em tempo integral. Atualmente a escola conta com 890 alunos matriculados, deste total, cerca de 300 aderiram a educação em Tempo Integral.
 
 
Representando a prefeitura na solenidade, o vice-prefeito Vérdi Melo falou do compromisso com o plano de governo e da importância do programa. “Hoje cumprimos mais uma proposta do nosso programa de governo,  que é a Educação em Tempo Integral. Com isso, temos a certeza de estarmos colaborando com o desenvolvimento de nossas crianças,  e de que , estando na escola, sob os cuidados de equipes preparadas, estarão em segurança, longe das drogas e das más companhias”, disse Vérdi.
 
 
“O nosso tempo integral tem o viés de parceria, não só financeira mas de pensar que educação não e responsabilidade apenas da administração, mas de toda a sociedade. Todos nós somos educadores, então quero agradecer aos nossos parceiros que patrocinam os projetos da Educação, dando novas oportunidades as crianças de saírem da condição em que estão e  transformar suas vidas na realidade da sociedade”, disse a secretaria de Educação de Varginha, Rosana Carvalho.
 
A solenidade contou com as presenças do vice-prefeito Vérdi Melo, dos secretários municipais de Governo, Honorinho Ottoni, de Desenvolvimento Econômico, Pedro Gazzola, de Meio Ambiente, Joadylson Barra e de Educação, Rosana Carvalho, dos vereadores Dudu Ottoni, presidente da Câmara, Leonardo Ciacci e Zué do Esporte, e do secretário de Educação de Boa Esperança, Pedro Coimbra. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)