Notícias | Entretenimento

3º Grito de Carnaval do projeto 5ª da Boa Música promete agitar os foliões hoje à noite na Estação Ferroviária

Da redação | 28/02/2019 - 09:50:29
Atualizado em 28/02/2019 - 09h50
 
Hoje a partir das 20h, no projeto 5ª da Boa Música, na plataforma da antiga Estação Ferroviária de Varginha, acontece o 3º Grito de Carnaval. Assim como em 2018, a banda varginhense Sambalanço, irá tocar as tradicionais marchinhas de Carnaval. A plataforma da Estação Ferroviária receberá decoração inspirada nas festas de Momo com confetes, serpentinas e muitas cores.
 
A animação começa às 19h com o Varginha + Saudável, em que o professor Flávio Pontes da Semel vai fazer uma aulão com diversos ritmos. Logo em seguida, o bloco Viúvas Virgens fará  desfile com muita descontração. 
 
A partir das 20h é a vez do grupo Sambalanço que promete agitar o público na Estação Ferroviária com um repertório formado por marchinhas, frevo e samba tradicionais que marcaram época. Na formação, Dinho Batistão (guitarra, teclado e voz), Fátima Bertola (violão e voz), Valtinho Vieira (bateria, percussão e voz) e Marco Ferreira (percussão e voz).
 
O grupo musical varginhense foi criado em 1976 pelo músico Dinho Batistão. Teve sua primeira apresentação em 19 de janeiro de 1976, no restaurante Tigrão, primeira casa a apresentar música ao vivo em Varginha. O sucesso e a aceitação foi tão grande que, com 30 dias de atividade, já recebia convites para se apresentar nos clubes tradicionais da cidade. O repertório do grupo girava em torno de samba, bossa Nova, chorinho, frevo, forró nordestino e MPB.
 
Não haverá Carnaval em Varginha
 
Diante da crise que afeta diretamente todos os 853 municípios mineiros que estão sem receber diversos repasses do Governo do Estado, muitas cidades cancelaram o Carnaval para não comprometer ainda mais os serviços em especial os essenciais.
 
Em Varginha, a Prefeitura também não vai realizar o Carnaval 2019, mas decidiu oferecer algumas atrações para a população amante da Festa de Momo. Além 3º Grito de Carnaval no projeto 5ª da Boa Música, tem programado para este sábado (23), o tradicional Banho da Dorotéia com o cantor Tuca Fernandes.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)