Notícias | Geral

Shaneihu Yawanawá retorna a Varginha para novo ritual xamânico

Com assessoria | 21/02/2019 - 12:48:51

 

Você sabia que no Brasil se fala mais de 274 idiomas, ou ainda que somos cerca de 305 etnias originárias? O Brasil real extravasa as fronteiras de Varginha, e no próximo final de semana, a cidade receberá pela segunda vez uma liderança indígena reconhecida mundialmente, seja pela musicalidade, seja através de curas proporcionadas por meio de medicinas ancestrais.
 
Shaneihu Yawanawá, é um dos músicos mais conhecidos entre os indígenas brasileiros, recentemente lançou o novo disco chamado Kanarô. Em sua breve passagem pelo Sul de Minas, ele compartilhará sua tradição por meio dos cantos nativos e de medicinas amazônicas.
 
 
O ritual será realizada no Instituto Espaço de Viver em uma cerimônia tradicional Yawanawá ao redor do fogo, no sábado (23) das 18h às 0h, compartilhando as medicinas ayahuasca, rapé e sananga. Já no domingo (24) pela manhã, às 10h será aplicado o Kambô, também conhecido como a vacina do sapo. Essa medicina é produzida com a secreção venenosa de uma rã amazônica. Laboratórios farmacêuticos têm pesquisado profundamente os efeitos desta ancestralidade indígena que tem tratado as mais diversas patologias. Os valores das contribuições são de R$ 160 e R$ 80, respectivamente.
 
“Cada vez mais as pessoas que vivem nos núcleos urbanos têm buscado as medicinas da Floresta como uma ferramenta que contribui para a cura de doenças físicas, emocionais, para o desenvolvimento espiritual e de reconexão com a Natureza. É uma alegria enorme recebê-lo novamente em Varginha”, explica Diego Gazola, um dos organizadores da turnê do indígena.
 
A Jornada Ancestral em 2019 já passou pelo Chile, Brasília e Uberlândia. Após Varginha, Shaneihu seguirá para a França, Inglaterra, Alemanha, Dinamarca e Suécia. A cerimônia em Varginha será limitada a até 30 pessoas, já restando poucas vagas. Estão confirmados a vinda de pessoas de cidades da região como Três Pontas e Cambuquira, além de Florianópolis, Sorocaba e Belo Horizonte para participarem das vivências.
 

 
Segundo Wander Vinícius Martins, psicoterapeuta e gestor do Instituto Espaço de Viver, a recepção da cerimônia no local está alinhada com as vivências que são realizadas com regularidade no local. “O Instituto tem como objetivo o desenvolvimento humano por meio do processo de espiritualização do Ser”, esclarece Wander.
 
 
Para conhecer mais sobre os Yawanawá, acesse: www. yawanawa.org , já sobre a ayahuasca e outras medicinas da Floresta:  www.sagradamedicina.com 
 
Informações sobre o evento em Varginha e agendamento de consulta para avaliação de habilitação para a cerimônia deverão ser realizadas pelos emails: diegogazola@mudadeideia.com ou wandervmartins@yahoo.com.br

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)