Notícias | Entretenimento

Exposições no Museu Municipal retratam Carnaval e Imigração Italiana

Com assessoria | 21/02/2019 - 10:17:00
Os interessados pela história de Varginha contam com duas exposições que acontecem no Museu Municipal. Uma delas é a “Nostra Terra Itália e Varginha”, iniciativa do colunista social e historiador, Marcelo Nascimento. Ela retrata a chegada dos primeiros imigrantes italianos em Varginha, que começou a partir de 1888 com a Abolição da Escravatura. A mostra será encerrada nesta sexta-feira (22/02), com uma missa na Igreja Matriz, às 19h, e uma Noite Italiana, no Clube de Varginha, às 22h.
 
 
Já a exposição “Memórias do Carnaval”, que começou nesta terça-feira (19/02), traz mais de 40 jornais e fotografias inéditas na Sala Nico Vidal, que mostram o carnaval na cidade entre a década de 1890 e a de 1960. O público poderá ver ainda fotos de carros alegóricos que começaram a surgir na década de 1920 e do movimento nos bares e nos clubes em que as pessoas se reuniam para brincar o carnaval. Existiam também os corsos, que eram os carros enfeitados. As famílias saiam neles pela Avenida Rio Branco jogando serpentina e lança-perfume nas pessoas.
 
O horário de visitação do Museu Municipal é das 7h às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Ele fica localizado na Praça Governador Benedito Valadares, 141 – Centro. Mais informações pelo (35) 3690-2716.​
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)