Notícias | Educação

Prefeitura inaugura quadra Coberta no Cemei Hortência Corina Ferreira

Com assessoria | 19/02/2019 - 17:04:46
A Prefeitura de Varginha, por meio da Secretaria Municipal de Educação,  inaugura nesta quarta-feira, 20,  a quadra coberta do Cemei Hortência Corina Ferreira, localizado no bairro Catanduvas.
 
 A escola Hortência Corina Ferreira foi criada em 1938, sendo pertencente à rede estadual de ensino.  Em 1998, com a desativação da Fundação Rotariana de Varginha, o local foi aproveitado para estudo e capacitação de professores da educação infantil da rede pública municipal. No ano seguinte, a pedido da comunidade, cinco salas de aula de turmas de 06 anos começaram a funcionar como modelo para treinamento de professoras novatas.
 
 
O setor de Educação Infantil continuou funcionando na escola, que passou a se chamar Escola Municipal de Educação Infantil “Hortência Corina Ferreira”, em 11 de fevereiro de 1999. A escola passou por obras de ampliação e reforma em setembro de 2016 e, atualmente, atende cerca de 230 alunos com idades entre 04 e 05 anos.
 

Quadra
 
Para melhor atender a suas crianças, acolhendo uma antiga reivindicação desta comunidade escolar, visando dar mais conforto para a realização das atividades educacionais externas, foram realizadas a cobertura e restauração da quadra escolar e também a instalação do Parque infantil em área coberta e pintura do espaço com desenhos educativos.
 
A solenidade contará com a  apresentação da música “Era uma vez” pelo coral dos alunos de quatro anos das professoras Analucia, Franceli e Luciene, e dos alunos de cinco anos das professoras Mariza e Juliana, sob o ensaio da professora Lívia.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)