Notícias | Cidades

Corpo de Bombeiros inicia etapa do Plano de Contingência da PCH Boa Vista 2

Da redação | 17/02/2019 - 14:12:41
O Nono Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, as Prefeituras de Varginha e Elói Mendes e suas Coordenadorias Municipais de Proteção e Defesa Civil, iniciam os trabalhos para a implantação do Plano de Contingência da Pequena Central Hidrelétrica Boa Vista 2, instaqlada em Varginha.
 
Segundo o Capitão do Corpo de Bombeiros, Mauro Martins da Silva, o trabalho será dividido em três etapas. A primeira etapa será o cadastramento das famílias que moram abaixo da barragem. Logo em seguida será elaborado o plano de ação de emergência e a apresentação para a população. Por último, será realizada uma simulação junto aos moradores. 
 
De acordo com o Capitão Mauro, o cadastramento das famílias começa nesta segunda-feira (18) a partir das 8h30. O Corpo de Bombeiros, com representantes das prefeituras e da empresa CPFL Renováveis, irão percorrer todas as casas a jusante da barragem e coletar o maior número de informações possível.
 
Segundo o Tenente do Corpo de Bombeiros, Douglas Rotondo, já foi feito um estudo hidrológico e o mapeamento da área que possivelmente ficaria alagada caso ocorresse o rompimento da barragem. Ainda segundo o Tenente, com esse estudo é possível delinear as ações em uma situação de emergência.
 
De acordo com os Bombeiros, todo o processo deve ser finalizado ainda no primeiro semestre de 2019.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)