Notícias | Cidades

Escola Estadual de Varginha é interditada pela prefeitura por contaminação na água; 550 alunos são dispensados

G1 Sul de Minas | 13/02/2019 - 20:05:47
Prefeitura tomou a decisão de interditar a escola após Estado afirmar que não tem como resolver o problema por enquanto.
 
Cerca de 550 estudantes do Ensino Fundamental e Médio tiveram que ser dispensados na manhã desta quarta-feira (13) depois da Escola Estadual Antônio Correia de Carvalho ser interditada em Varginha. O motivo é que a caixa d´água do colégio está destampada há meses e a Vigilância Ambiental constatou que a água foi contaminada.
 
A prefeitura tomou a decisão de interditar a escola depois do diretor da escola dizer que o Estado não tem condições de fechar a caixa d'água por agora. A amostra da água foi coletada há 15 dias e uma empresa que presta serviços para a prefeitura foi contratada para fazer a limpeza da caixa. No entanto, se ela não for fechada, o risco de contaminação continua.
 
 
Segundo o encarregado da Vigilância Ambiental, José Donizete de Souza, foram encontrados coliformes fecais na água, o que pode provocar doenças intestinais como diarreia, vômito e mal estar. Um funcionário da escola chegou a ficar internado três dias no hospital por causa da água.
 
Segundo a Secretaria Estadual de Educação, por enquanto não tem uma previsão de quando vai conseguir resolver o problema.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)