Notícias | Geral

Mineirão será palco de semifinal da Copa América e tenta apagar vexame de 2014

Da redação | 13/02/2019 - 16:02:07

 Após quase cinco anos, Minas Gerais vai voltar a receber uma partida internacional. O estádio do Mineirão será palco de algumas importantes partidas da Copa América de 2019. Entre elas, uma possível semifinal com a Seleção Brasileira. É a chance do estádio, e da cidade, acabarem com a péssima lembrança da Copa do Mundo de 2014, quando o Brasil acabou sofrendo a derrota mais pesada da história do futebol nacional.

No início de 2019, o conselho da Conmebol confirmou que o estádio do Mineirão vai receber cinco partidas da Copa América deste ano. Além de uma das semifinais, também vão acontecer quatro jogos da fase de grupos. A estreia será no dia 16 de junho com o primeiro confronto do Uruguai na competição, contra o Equador, pelo grupo C. Três dias depois, o estádio vai receber Argentina e Paraguai, pela segunda rodada do grupo B.

As duas partidas seguintes serão de equipes menos badaladas e favoritas na competição. No dia 22 de junho, pelo grupo A, vão jogar Bolívia e Venezuela. Já no dia 24, pelo grupo C, entram em campo Equador e Japão, que foi o convidado asiático do torneio. A despedida do Mineirão vai acontecer no dia 2 de julho, quando o estádio de 72 mil espectadores recebe uma das semifinais da competição.
 
 
Este último jogo pode trazer lembranças ruins de 2014, já que o Mineirão foi palco de um dos maiores vexames da Seleção Brasileira, como mostra o portal esportivo Goal. No dia 8 de julho daquele ano, o Brasil foi goleado por 7 a 1 para a Alemanha, e acabou eliminado da Copa do Mundo. O resultado ficou marcado nos torcedores, mas que podem ver na Copa América uma redenção. Para isso, a Seleção vai precisar chegar melhor preparada.
 
Favoritismo e pressão
 
A Seleção Brasileira é considerada favorita por quase todo mundo, seja grande parte da imprensa nacional ou estrangeira. Recentemente, o próprio treinador Tite afirmou, para o canal SporTV, que o Brasil tem sim a melhor equipe, principalmente pelos resultados depois da Copa na Rússia. Foram seis amistosos até aqui, e seis vitórias. Inclusive derrotando Argentina e Uruguai, possíveis adversários no torneio de junho e julho.
 
 
Os números de cotações também estão do lado brasileiro. Como mostra o site Betfair apostas online, no dia 13 de fevereiro, o Brasil é o principal candidato ao título da Copa América com 40% de chance. Ele está na frente da Argentina, segundo mais cotado, e também de Colômbia e Uruguai, outros favoritos. Um confronto com essas equipes vai acontecer apenas na segunda fase do torneio.
 
Sorteado no grupo A, o Brasil tem pela frente adversários considerados fáceis. A equipe estreia contra a Bolívia, depois enfrenta a Venezuela e, no último jogo da fase inicial, encara o Peru. A classificação deve vir com facilidade, mas na fase final os confrontos devem ser complicados. A torcida mineira espera que a Seleção chegue até o dia 2 de julho, na semifinal do Mineirão, e assim possa apagar o trauma de 2014 com uma classificação para a final.
 
A Copa América começa no dia 14 de junho, com o Brasil jogando no Morumbi, e vai até o dia 7 de julho. O grande jogo que vai decidir o novo campeão vai acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Será o mesmo palco da final da Copa de 2014, e a torcida espera que dessa vez com a presença da Seleção Brasileira.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)