Notícias | Geral

Festividades irão comemorar 130 anos da Imigração Italiana em Varginha e região em fevereiro

Com assessoria | 07/02/2019 - 18:57:44
O colunista social Marcelo Nascimento está organizando as festividades que irão comemorar os 130 anos da imigração italiana em Varginha e região. As comemorações passarão por uma exposição de documentos, jornais e fotografias relacionados à história dos imigrantes neste mais de 100 anos.
 
Os documentos ricos em detalhes históricos ficarão em exposição do dia 13 a 22 de fevereiro na Casa da Cultura Nico Vidal. Marcelo afirmou que está surpreso com tanta riqueza de detalhes que mostram a bravura dos que atravessaram o oceano por uma vida melhor.  Os italianos viveram uma grande luta, é um exemplo de trabalho e união nas páginas da história não só de Varginha como acredito que do Brasil inteiro. Era uma gente trabalhadora com uma grande visão de empreendedorismo, destaca o historiador que está pensando em lançar um livro com o material pesquisado.  Está importante data não pode passar sem comemoração. Os imigrantes começaram a chegar a Varginha e região a partir da libertação dos escravos há 130 anos em 1888. 
 
Fazendo parte da programação haverá no dia 22 de fevereiro missa de ação de graças na Matiz do Divino Espirito Santo às 19h e também uma confraternização de uma Noite Italiana por adesão promovido pelo colunista no Salão Nobre do Clube de Varginha às 22h que está convidando pessoalmente as famílias italianos e seus descendentes. 
 
Nos próximos dias o colunista divulgará mais detalhes dos eventos e as parcerias que estarão apoiando as festividades que já contam com os apoios da Câmara Municipal de Varginha, Fundação Cultural, site do Varginha Online, Rádio Clube 99.3 e da empresa  Cor Laranja Atacadista de Alimentos.  
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)