Notícias | Geral

10% dos eleitores de Varginha já fizeram cadastramento biométrico

Da redação | 05/02/2019 - 11:53:43
Se aproxima de 100 mil o número de eleitores em Varginha (98.227) e desse total apenas 10% procuraram o Cartório Eleitoral de Varginha para o procedimento. Os eleitores locais não estão obrigados a esse procedimento, ao contrário de outros municípios de Minas Gerais.
 
“O atendimento na Zona Eleitoral de Varginha tem sido tranquilo. Além dos eleitores que fazem o agendamento no site do TRE/MG, todos que procuram o cartório aproveitamos para fazer o cadastramento biométrico”, disse o coordenador da 281ª Zona Eleitoral de Varginha, Raimundo Nonato da Silva.
 
O cartório eleitoral mudou-se recentemente. O novo endereço é Rua Coronel José Alves, 170, Vila Pinto. O telefone é 3222-2800.
 
Atendimento
 
Para fazer o recadastramento biométrico, basta o eleitor comparecer ao cartório com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço. São aceitos como documento a carteira de trabalho, carteira de identidade, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, certidão de nascimento ou de casamento.
 
Não são aceitos a carteira de habilitação e o novo passaporte. Homens que vão fazer o alistamento eleitoral devem apresentar também comprovante de quitação do serviço militar (de 1º de julho do ano em que completar 18 anos até 31 de dezembro do ano em que completar 45 anos).
 
O atendimento pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148), mas os eleitores também podem ser atendidos por ordem de chegada. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.
 
Biometria em Minas Gerais
 
Em 84 cidades de Minas, onde foi feito o recadastramento obrigatório, todo o eleitorado já votou com identificação biométrica nas últimas eleições. Em outros 648 municípios, inclusive em Belo Horizonte, o atendimento ainda é feito de forma ordinária, à medida que os eleitores buscam algum atendimento da Justiça Eleitoral.
 
Até o dia 29 de janeiro, 4.902.789 eleitores em todo o estado já haviam feito o recadastramento biométrico. Isso representa  31,2%  do eleitorado mineiro, que é de 15.716.047. O recadastramento biométrico deve ser concluído em 2022, conforme planejamento do TSE para todo o Brasil.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)