Notícias | Cidades

Segunda etapa da Revitalização do Centro começaram nesta segunda-feira

Da redação | 04/02/2019 - 10:50:01

 Começaram nesta segunda-feira (4) a segunda etapa das obras de Revitalização do Centro de Varginha. A previsão inicial era de que as obras tivessem começado no dia 21 de janeiro. No entanto, foram adiadas por conta do movimento no comércio no início de ano, principalmente pela compra de material escolar.

O trecho que irá receber a segunda etapa das obras está entre a rua São José e a Deputado Ribeiro de Resende. O trecho ficará interditado para o trânsito de veículos por cerca de seis semanas. Entre as melhorias, estão a troca de pisos, aumento e reforma das calçadas e a substituição do asfalto.
 
 
"As calçadas vão ser trocadas. Todo o piso, vamos vir com ladrilho hidráulico uniforme desde o início. No lugar do asfalto, será colocado o piso intertravado para ter melhor impermeabilidade", explica o secretário de planejamento José Manoel Magalhães.
 
Além das melhorias, será instalada a sinalização tátil para deficientes visuais. "Também já foi autorizado fazer o estudo técnico da iluminação do Centro e depois disso vamos por etapas, regulamentar as fachadas, uso das calçadas", completa.
 
Primeira etapa
 
Na primeira etapa foram trocados os pisos das calçadas das ruas  Álvaro Costa, Deputado Ribeiro de Resende, São Paulo e da Travessa Monsenhor Leônidas.  O objetivo, segundo o secretário,  é tornar o Centro mais atraente aos olhos dos consumidores e visitantes que procuram o comércio de Varginha para suas compras.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)