Notícias | Geral

Governo anuncia que doações arrecadadas para Brumadinho são suficientes

Estado de Minas | 26/01/2019 - 20:54:28
Por meio da Defesa Civil, estado informa que não é necessário enviar mais materiais para o socorro humanitário no momento
 
Desde o rompimento da barragem de Córrego do Feijão, em Brumadinho, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, pessoas de todo o Brasil se mobilizaram para arrecadar donativos para as vítimas da tragédia, que até o momento contabiliza 10 mortes e centenas de desaparecidos. No início da tarde, o Governo de Minas Gerais informou que as doações já são suficientes. 
 
“O Governo de Minas através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais – Cedec/MG e o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social) agradece o empenho e a solidariedade do povo mineiro com os afetados pelo rompimento da barragem da mineradora Vale em Brumadinho, e informa que os donativos arrecadados até o momento são suficientes, não sendo necessário o envio de mais materiais para o socorrimento humanitário”, publicou a Defesa Civil de Minas em seu site. 
 
Os moradores precisavam de doações de água potável, materiais de limpeza, higiene pessoal e também alimentos não perecíveis. A Arquidiocese de Belo Horizonte também estava recebendo roupas e doações em dinheiro por meio de uma conta bancária. Outros grupos também se mobilizaram para arrecadar ração para os animais resgatados na área do desastre. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)