Notícias | Cidades

Prefeitura de Varginha recolhe 5 caminhões de materiais inservíveis descartados de forma irregular

Da redação | 17/01/2019 - 16:59:11
A Prefeitura de Varginha recolheu apenas nesta quarta-feira (16), cinco caminhões carregados de lixo,  resto de construção e móveis que foram descartados de forma irregular nos fundos do Bairro Treviso. Segunda a prefeitura, outras duas caminhonetes precisaram voltar ao local nesta quinta-feira para terminar a limpeza.
 
Outro exemplo da falta de respeito de algumas pessoas com o meio ambiente, também nesta quarta-feira, no novo trecho que liga os fundos da Plascar à Avenida Celina Ottoni, a Prefeitura recolheu uma grande quantidade de lixo, pneus entre outros outros materiais inservíveis.
 
 
De acordo com o primeiro Levantamento de Índice Rápido de Aedes Aegypti – LIRAa de 2019, realizado nos dias 07, 08 e 09 de janeiro, classificou o município de Varginha como Médio Risco de infestação do Aedes Aegypti,  mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya. A participação da população no combate ao mosquito é muito importante.
 
A Prefeitura de Varginha tem trabalhado em prol do meio ambiente e prima pela saúde pública. É uma das poucas cidades de todo o país que possui aterro sanitário, implantou a coleta de lixo, tem dezenas de agentes que visitam os imóveis, além do mutirão da limpeza que acontece toda semana, sempre em uma região da cidade.
 
A população também pode ajudar no combate ao mosquito com denúncias de casos que comprometam a saúde pública. Basta ligar para o Setor de Vigilância Ambiental (3690-2230) ou para a Guarda Civil Muniicipal (153) e ainda enviar e-mail para denguedenuncias@varginha.mg.gov.br. 
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)