Notícias | Cidades

Mineirão Atacarejo será inaugurado nesta quinta-feira em Varginha

Da redação | 17/12/2018 - 18:10:58
Nesta quinta-feira (20), a partir das 10h, o Mineirão Atacarejo inaugura em Varginha, a sua oitava unidade em Minas Gerais. Em apenas 5 meses de obra, a unidade construída na Avenida Celina Ferreira Ottoni, possui 5.000 m² de área de venda, 20 caixas e 290 vagas de estacionamento.
 
O empreendimento gerou aproximadamente 600 empregos entre diretos e indiretos.
 
Sobre o  Mineirão
 
O Mineirão é uma empresa do grupo Epa Supermercados, pertencente à holding DMA Distribuidora S/A, conta hoje com 132 unidades, sendo 107 lojas Epa Plus em Minas Gerais, 19 lojas Epa Plus no Espírito Santo e 7 unidades Mineirão Atacarejo em Minas Gerias. E emprega de forma direta cerca de 13 mil profissionais e mais de 40.000 de forma indireta.
 
Praticante de políticas sociais e ambientais exemplares, a DMA se orgulha de patrocinar e apoiar diversas instituições beneficentes, promovendo também inclusão social, acesso à cultura, educação e saúde.
 
Atualmente, se mobiliza junto à sociedade em prol do Hospital da Baleia para a construção e manutenção do seu Núcleo de Pediatria, com a campanha de arrecadação de doação junto a seus clientes, que podem doar através de cartão de crédito ou débito o que acarreta um repasse direto para a instituição.
 
Na esfera ambiental, a empresa é reconhecida por desenvolver e sustentar vários projetos de grande relevância para a preservação do meio ambiente, como a instalação de ilhas ecológicas em seus pontos de venda para recolhimento de materiais recicláveis, óleo, lâmpadas, pilhas, baterias. Também promove a reciclagem de papel, papelão e plástico, bem como o tratamento do esgoto não doméstico gerado pelos setores produtivos antes do descarte na rede coletora, evitando que as contaminações possam chegar aos rios, lagos e mar.
 
No que se refere a energia elétrica, o Epa tem substituído as lâmpadas fluorescentes por luminárias de LED. Também envia a sucata de madeira gerada pelo setor de hortifruti para as empresas de reciclagem que a transformam em serragem para fabricação de novos produtos. Os restos de subprodutos bovinos, gerados nos setores de açougue, são reaproveitados por indústrias para fabricação de ração animal.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)