Notícias | Cidades

Mãe e filho baleados em Varginha seguem internados em estado grave

Portal Uai | 05/12/2018 - 15:23:56
As vítimas foram baleadas pelo ex-companheiro de Maria Rita Barbosa, de 27, uma das vítimas no domingo. Natanael Carvalho, de 40 anos, atirou contra a própria cabeça e também segue internado
 
Mãe e filho baleados na noite do último domingo (3) no Bairro Pinheiros, em Varginha, seguem internados em estado grave. O autor do crime, Natanael Carvalho, de 40 anos, que é ex-marido de Maria Rita Barbosa, de 27, uma das vítimas, atirou contra a própria cabeça e também está internado.  O estado de saúde dos três é grave. O caso mais delicado é da criança. 
 
Maria Rita foi transferida do Hospital Bom Pastor, para o Hospital Regional ainda na noite de segunda-feira. O estado de saúde dela continua grave. Ela está em situação estável, entubada e em coma induzido. O filho dela foi levado para o Hospital Alzira Velano, em Alfenas, devido ao delicado estado de saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a criança passou por cirurgia neurológica e continua em estado gravíssimo. Já o autor do crime, permanece sob cuidados médicos no Hospital Bom Pastor. Ele está na ala de emergência da unidade de saúde, onde ainda aguarda vaga no Centro de Terapia Intensiva (CTI). 

O crime
 
A dupla tentativa de homicídio foi registrada no último domingo no Bairro Pinheiros. A Polícia Militar (PM) só foi acionada na manhã de segunda-feira, quando colegas de trabalho de Maria Rita sentiram falta da mulher, conhecida por ser pontual no serviço. Por volta das 10h40, amigos da mulher chegaram à casa onde ela morava e tocaram interfone. Como ela não atendia aos chamados, nem mesmo por telefone, os colegas acionaram a polícia.
 
A corporação chegou ao local cerca de uma hora depois e precisou arrombar o portão do imóvel. Ao entrar na casa, militares se depararam com os três corpos baleados no chão, porém ainda com vida. Com isso, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se deslocou ao lugar para prestar socorro aos envolvidos.
 
Segundo a polícia, Natanael usou uma pistola calibre .32 para efetuar os disparos. Por meio de imagens de câmeras de segurança, os militares conseguiram identificar os momentos que antecederam o crime.  Por volta das 13h20 de domingo, o homem deixou a casa da ex-companheira. Seu carro estava parado em frente à garagem da casa. Um minuto depois, o suspeito dá a volta no quarteirão, estaciona o veículo novamente e retorna à residência.
 
O ex-casal é natural de São Gonçalo do Sapucaí, também no Sul de Minas. Maria Rita morava com a criança na residência do Bairro Pinheiros há cerca de uma semana, conforme o relato de familiares.
 
A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso, que está sendo investigado como feminicídio tentado, tentativa de homicídio, e tentativa de suicídio. A perícia esteve no local do crime e realizou os trabalhos iniciais. Equipes fazem diligência para levantar mais informações sobre o relacionamento do casal. 
 
Segundo a Polícia Civil, a principal motivação para o crime seria devido ao casal estar em processo de separação. Inclusive, de acordo com as investigações, as tentativas de assassinato aconteceram na casa onde a mãe e o filho estavam morando há uma semana.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)