Notícias | Geral

Pesquisa aponta que quase 10% dos consumidores de Varginha querem adiantar compras de Natal

G1 Sul de Minas | 21/11/2018 - 19:31:19
Pesquisa da Associação Comercial traçou perfil do consumidor que vai às compras no fim de ano.
 
Uma pesquisa da Associação Comercial de Varginha (Aciv) mostrou que tem consumidor de Varginha querendo evitar a correria do fim de ano para as compras de Natal. O levantamento apontou que 9,84% das pessoas pretendem adiantar a compra dos presentes para o fim do mês de novembro.
 
A pesquisa traçou um perfil completo dos consumidores da cidade. Pouco mais 33% dos entrevistados planejam gastar de R$ 50 a R$ 100. “As pessoas estão com uma expectativa de gastar um pouco mais do que gastaram no ano passado. É um sinal que nós temos que as expectativas com relação ao futuro da economia no ano de 2019 vem melhorando”, declara o economista Carlos Frade.
 
Entre os presentes mais procurados estão as roupas, seguidas de brinquedos e sapatos. Perfumaria, bolsas, acessórios e chocolates também aparecem na lista de preferências.
 
“Quando vem uma pesquisa dessa, a gente fica mais entusiasmado e se prepara mais ainda, com estoque, equipe, promoções, tudo o que pode fazer pra satisfazer o cliente e potencializar essa data para fazer mais vendas”, explica o comerciante Johann Lukes.
 
Para bancar as compras, 40% dos consumidores querem usar o cartão de crédito e 39,05% preferem o dinheiro como pagamento. Entre os entrevistados, 44% vão comprar mais de cinco presentes.
 
Sobre o local para as compras, 65,29% declararam que vão fazer as compras no Centro da cidade. “Nós temos mais de 500 pontos de venda no Centro e isso representa muito. Inclusive, a pesquisa foi feita com pessoas da cidade, mas a gente sabe que pessoas de outras cidades também vêm”, afirma o presidente da Aciv, Anderson de Souza Martins.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)