Notícias | Cidades

Fachada do Hospital Regional recebe restauração na pintura

Com assessoria | 14/11/2018 - 14:05:55
Toda a fachada e laterais do Hospital Regional do Sul de Minas, em Varginha, estão recebendo um cuidadoso trabalho de restauração e pintura. Por se tratar de um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Municipal, a pintura deve seguir rigorosos critérios para que não descaracterize a arquitetura do prédio.
 
 
Portas e janelas precisaram passar primeiramente pela retirada de sete camadas de tinta para que a nova tintura fosse então aplicada. Já o telhado da capela está sendo lavado e posteriormente passará por processo de pintura. Antes de realizar o trabalho foi feito um projeto que teve a aprovação do Codepac, que é o Conselho Deliberativo do Patrimônio Cultural de Varginha.
 
 
Para o diretor Rogério Bueno, o trabalho de pintura não só traz uma melhor aparência para o hospital, como é necessário para a conservação do prédio que é um patrimônio do povo que precisa ser preservado. A intenção da diretoria do hospital é inaugurar a nova pintura junto com o acendimento das luzes de Natal que todos os anos decoram a fachada do hospital.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)