Notícias | Esportes

Conheça os estádios que sediarão a Copa América em 2019

Da redação | 08/11/2018 - 16:37:05
A Copa América 2019, que será disputada nos gramados brasileiros entre os dias 14 de junho e 07 de julho de 2019, já tem seus estádios definidos. O Comitê Organizador e a Conmebol divulgaram as sedes das partidas. O Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP), será palco da abertura da competição. Já a grande final deve ser disputada no lendário Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). 
 
Os locais já estavam praticamente escolhidos, foi necessário apenas algumas vistorias da comissão organizadora nos estádios de São Paulo e Porto Alegre para a confirmação oficial. Os jogos das semifinais do torneio serão na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), e no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG). Completam a lista o Allianz Parque, em São Paulo (SP) e a Arena Fonte Nova, em Salvador (BA). 
 
Fora do Brasil há mais de 30 anos, a Copa América retorna ao país em sua 46ª. edição. Na competição participam 12 seleções. Além da Seleção Brasileira e de nove países sul-americanos, foram convidados dois representantes da Confederação Asiática (Qatar e Japão). Os países confirmados na Copa América 2019 são: Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Qatar e Japão. 
 
Argentina, Uruguai e Chile foram os países que mais sediaram a Copa América, com nove edições na Argentina e sete, respectivamente nos dois outros. O Brasil, contando com a edição de 2019, ocupa o quinto lugar, com cinco torneios no país. O Peru, em quarto lugar, sediou seis vezes o torneio.  
 
A confirmação oficial dos estádios-sede está prevista para ser divulgada no dia 18 de novembro, em uma reunião agendada em La Paz, capital da Bolívia. A Conmebol divulgou também que o sorteio dos grupos da Copa América 2019 será realizado no dia 24 de janeiro, no Rio de Janeiro, às 20h30 (horário de Brasília).
 
Esta será a última vez que a Copa América será disputada em anos ímpares. A partir de 2020, o torneio será realizado paralelamente à Eurocopa (2024, 2028, e assim sucessivamente). Vale lembrar que Fifa já autorizou a Conmebol a organizar mais uma edição da Copa América em 2020. 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)