Notícias | Gastronomia

Nova York inaugura museu dedicado à pizza

Da redação | 08/11/2018 - 13:50:59
Entre as nova atrações de Nova York, nos Estados Unidos, está o Museu da Pizza, um espaço temporário inaugurado no Brooklyn, em outubro, totalmente dedicado às redondas mais amadas do planeta. A exposição que reúne pop art e experiências sensoriais fica aberta até o dia 18 de novembro de 2018. 
 
Apelidado de MoPi (The Museum of Pizza), o museu foi criado pela agência Nameless Network, a partir de um estudo de design. Nele, os amantes deste prato originário de Nápoles, Itália, podem apreciar a coleção de caixas de pizza para ‘viagem’ de Scott Wiener, entrar na caverna de queijo e aproveitar espaços interativos como a galeria de pizza e a praia de pizza.
 
“Se tivéssemos que escolher em todo o planeta a comida mais popular, seria provavelmente a pizza”, disse Alexandra Serio, diretora criativa do museu.  A exposição sugere um encontro entre Andy Warhol, maior representante da pop art e a pizza, uma vez que, por exemplo, é exibida uma paródia de ‘O Nascimento de Vênus’, famoso quadro do pintor italiano Sandro Botticelli, em que a deusa da beleza apaerce comendo uma fatia.
 
Na exposição também é possível conhecer a história desta iguaria tão popular no mundo e fotografar em cenários incríveis. No fim da mostra os visitantes chegam ao 'céu' – momento em que ganham fatias de pizza. Segundo informa o site oficial do MoPi, “O museu foi criado para você, para nós e para todos cujos corações são incendiados com a paixão pela fatia perfeita".
 
O Museu da Pizza fica no bairro de Williamsburg, no Brooklyn, ao lado da Ilha de Manhattan. O ingresso custa US$ 35 e, segundo a organização, parte do valor é convertido em refeições para famílias carentes. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)