Notícias | Geral

Rio de Janeiro terá roda-gigante inspirada na London Eye

Da redação | 07/11/2018 - 16:28:04
A maior roda-gigante da América Latina, com 88 metros de altura, será instalada na região portuária do Rio de Janeiro. Com o nome de Rio Star, o projeto será feito aos moldes da London Eye, um dos mais famosos cartões postais de Londres.
 
O equipamento ocupará um terreno de quase 2.500 metros ao lado do famoso aquário marinho AquaRio, no Porto Maravilha, área de revitalização urbana no Rio de Janeiro. De acordo com a concessionária gaúcha Gramado Parks, que ganhou a licitação aberta pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp), a construção começará este ano e deve levar de oito a dez meses para ser finalizada, com previsão de inauguração para meados de 2019. O valor do investimento deverá ser revelado no evento de lançamento da Rio Star, que deve acontecer em novembro. 
 
A Gramado Parks, após vencer a licitação, firmou parceria com alguns empresários que perderam o processo, criando uma sociedade de pessoas físicas. À frente do empreendimento está o diretor executivo Christian Dunnwald, fundador da Snowland, parque de neve indoor, em Gramado, no Rio Grande do Sul.
 
Em nota, a Cdurp informou que no edital o prazo do contrato de exploração é de 66 meses, e que a Gramado Parks deverá pagar R$ 200 mil mensal ou 5% da receita bruta da empresa, prevalecendo o que for maior. Além disso, a empresa deverá manter o imível em condições adequadas para a sua próxima destinação e restituí-lo após cinco anos e meio.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)