Notícias | Cidades

Hospital Regional faz concessão de 23 cadeiras de rodas motorizadas

Com assessoria | 06/11/2018 - 12:36:12
23 pacientes do Centro de Reabilitação receberam cadeiras de rodas motorizadas conseguidas através da atual gestão do Hospital Regional do Sul de Minas e recursos do SUS. 
As cadeiras são entregues através de concessão e no primeiro dia os profissionais orientam os pacientes e familiares quanto a forma correta de utilizá-las.
 
Nesta terça-feira 6 de novembro, José Vitor Silva, morador da cidade de Coqueiral e que há 20 anos é cadeirante, recebeu sua cadeira e conseguiu pilotá-la já nas primeiras orientações. A irmã de José Vitor, Terezinha Fátima Silva, que cuida dele, disse que com o passar dos anos e o aumento de peso, empurrá-lo ficava cada vez mais difícil e para sair de casa dependia sempre de taxi. Agora ela comemora a maior autonomia do irmão.
 
 
O diretor do Hospital Regional, Rogério Bueno, destacou que esta é uma conquista muito aguardada pelos pacientes. "Os pacientes já recebem gratuitamente, através do Centro de Reabilitação, cadeiras não motorizadas. Esta é a primeira vez na história do Centro que tantas cadeiras motorizadas são adquiridas e podem atender dezenas de pacientes de uma só vez", ressaltou Rogério.  
 
Confira o vídeo do momento em que José Vitor recebe sua cadeira: https://www.facebook.com/hospitalregionaldosuldeminas/videos/359031781332081/
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)