Notícias | Geral

Avião que saiu de Varginha cai em Patos de Minas; 5 pessoas morreram, entre elas, três crianças

Da redação | 04/11/2018 - 15:59:14
Atualização em 05/11/2018 - 13h57
 
CORREÇÃO: Ao contrário do que o Varginha Online havia informado, o avião saiu da cidade de Varginha e não de Brasília.
 
Uma aeronave particular que saiu Varginha com destino à Brasília caiu no fim da manhã deste domingo (4) em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo as informações da Defesa Civil, o acidente aconteceu próximo ao Aeroporto Municipal. Cinco pessoas da mesma família morreram no acidente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o piloto da aeronave, Marcos Nogueira Chagas, 45 anos, e a mulher dele, Carla Giannine Pereira Medina, 44 anos, eram médicos radiologistas em Brasília e costumavam voar aos fins de semana. As outras vítimas da tragédia são os três filhos do casal, de 7, 10 e 13 anos. 
 
Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas para serem identificados. Pertences das vítimas foram recolhidos pela perícia.
 
O avião particular, prefixo PR-ZMZ, caiu  quando o piloto tentava aterrissar no Aeroporto de Patos de Minas, que fica distante quatro quilômetros da área urbana. A aeronave caiu numa fazenda perto ao aeroporto, que não tem equipamentos de controle de voo, contando somente com a pista de pouso. 
 
 
Segundo os registros da Aeronáutica, o avião de pequeno porte - prefixo PR - ZMZ, que caiu na  manhã deste domingo, pertence a Marcos Nogueira Chagas e estava em situação regularizada, mas ainda em condição "privada experimental". Marcos Nogueira Chagas também foi registrado como operador da aeronave, fabricada em 2013.
 
Por meio de nota, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) informou que ainda vai averiguar as causas da queda do avião. Segundo o Cenipa, os primeiros trabalhos da apuração - a chamada  "Ação Inicial da ocorrência" - serão feitos por investigadores do  Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa III). 
O trabalho corresponde à coleta de dados - "fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos", informou a Aeronáutica. Ainda não foi definido prazo para divulgação do resultado da investigação.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)