Notícias | Cidades

Dias da coleta de lixo vão mudar nos Pinheiros, Vila Josefina, Jardim Ribeiro e Minas Gerais

Com assessoria | 01/11/2018 - 10:05:57

Com praticamente três meses de funcionamento, a Coleta Seletiva comemora a colaboração da população de Varginha e os resultados conquistados. O trabalho tem a coordenação da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da Prefeitura de Varginha – SEMEA. De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente, Joadylson Barra Ferreira, “Varginha se empenha na defesa da natureza e no processo de reciclagem”. Ele explica que como o processo ainda é considerado em fase de implantação necessita de algumas adaptações. “Como é um processo cultural em que mudamos nossos hábitos, as adequações vão ocorrer à medida que detectamos que podemos melhorar ainda mais”, enaltece. É o caso da recente reunião com representantes de supermercados com total interesse desses comerciantes em colaborar com planejamento de oferecer sacolas em duas cores para identificar o lixo seco do úmido e assim, facilitar a coleta. 

Exemplo de mudança ocorrerá a partir do dia 12 de novembro quando os dias da coleta mudarão em três bairros: Pinheiros, Jardim Ribeiro e Vila Josefina que até então são às terças, quintas e sábados e passarão a ser às segundas, quartas e sextas-feiras. O chefe da Coleta de Lixo, Rodrigo Lima Ferreira explica que essa mudança se deve ao fato de nos sábados a coleta estar muito sobrecarregada. “A população não terá prejuízo algum, pois o serviço será feito com a mesma presteza de sempre, o que mudará serão apenas os dias sendo que a coleta seletiva nesses três bairros será sempre às quartas-feiras, portanto nesse dia não será coletado o lixo comum”, ressalta. Já no Bairro Minas Gerais, o caminhão passará às quartas e sextas-feiras, a partir das 6h sendo que a coleta seletiva também será às quartas. 

Quanto às demais observações como por exemplo o não recolhimento de lixo reciclável em algum dia, ele pede à população compreensão. “Estamos sempre em aperfeiçoamento e trata-se de uma cultura que nós estamos adquirindo todos os dias com muito empenho dos coletores e colaboração dos varginhenses”, enfatiza. A SEMEA pede também a total colaboração das empresas e do comércio para que não coloque o lixo no dia em que não há coleta. “O lixo deve ser colocado na lixeira o mais próximo possível do horário que o caminhão passa”, lembra Rodrigo.  

Bairros

Dias da Coleta atual

Dias da Coleta a partir de 12/11

Pinheiros

3ª (comum), 5ª (coleta seletiva) e SÁBADO(comum)

2ª (comum), 4ª (coleta seletiva) e 6ª (comum) a partir das 12h

Vila Josefina

3ª (comum), 5ª (coleta seletiva) e SÁBADO(comum)

2ª (comum), 4ª (coleta seletiva) e 6ª (comum) a partir das 6h da manhã

Jardim Ribeiro

3ª (comum), 5ª (coleta seletiva) e SÁBADO(comum)

2ª (comum), 4ª (coleta seletiva) e 6ª (comum) a partir das 6h da manhã

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)