Notícias | Geral

Pista central do novo trevo na BR-491 próximo ao aeroporto de Varginha é liberada

G1 Sul de Minas | 25/10/2018 - 20:50:30
Obra foi orçada em R$ 3,6 milhões em uma parceria público-privada. O trevo liga campus e cidade universitária, além de bairros o aeroporto.
 
A pista principal da BR-491 próximo ao aeroporto de Varginha e a Cidade Universitária já está liberada. O trecho estava interditado para obras de construção de um trevo, e o trânsito estava sendo feito pelas alças laterais.
 
A obra foi orçada em R$ 3,6 milhões e tinha previsão para início em agosto de 2017, mas acabou sendo iniciada em outubro do mesmo ano. A conclusão também atrasou, saindo da previsão inicial de março de 2018 para outubro deste ano.
 
"Essa obra é uma parceria público-privada. O município de Varginha está contribuindo com a iluminação pública. E todo recurso veio oriundo de empresários e do centro universitário. Tivemos também um dimensionamento da drenagem pluvial, que foi alterado, e tudo isso contribui um pouco para o atraso da obra", afirmou Eduardo Sepini, diretor do Departamento de Transporte e Trânsito.
 
Segundo Sepini, apesar da pista já estar liberada, alguns serviços ainda precisam ser concluídos para que a obra seja totalmente entregue.
 
"Nós já estamos com 98% da obra concluída. Faltam somente alguns retoques na sinalização horizontal e a iluminação pública, que com certeza, no máximo até 15 de novembro, já estará em pleno funcionamento", explicou.
 
As alças do trevo foram construídas para acessar, de um lado, o campus 2 do Centro Universitário do Sul de Minas (Unis) e também o aeroporto de Varginha. E do outro lado, vários bairros rurais e a Cidade Universitária da faculdade.
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)