Notícias | Eleições 2024

Datafolha para Minas: Zema 71% e Anastasia 29% dos votos válidos

Estado de Minas | 18/10/2018 - 21:01:53
Levantamento tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos
 
Na primeira pesquisa para o governo de Minas feita pelo Datafolha para o segundo turno, o candidato do Novo, Romeu Zema, aparece com 71% das intenções de voto e Antonio Anastasia (PSDB) com 29%. 
 
Os números do levantamento divulgados nesta quinta-feira correspondem aos votos válidos, ou seja, quando são retirados da conta aqueles que pretendem votar em branco ou nulo e quem ainda não sabem. 
 
Os números mostram o distanciamento entre os dois que disputam o Palácio da Liberdade, com vantagem para o concorrente do Novo que abriu 42 pontos de vantagem. 
 
A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos com nível de confiança de 95%. O instituto ouviu 1.473 eleitores nos dias 17 e 18 de outubro. O nível de confiança é de 95%. 
 
Considerando os votos totais, Zema tem 58% das intenções e Anastasia 24%. Os eleitores que disseram que pretendem votar em branco ou nulo somam 10% e os que ainda não sabem 9%. 
 
Definição do voto
 
O instituto ainda perguntou aos eleitores em que momento eles decidiram o voto. Para governador o instituto verificou que a maioria chegou a definição com mais antecedência. 
 
Com pelo menos um mês antes é o maior percentual, 42%. Já os que fizeram a escolha 15 dias antes somam 14%. Já na última semana 16%. Outros 11% optaram por um candidato na véspera. Por fim, 18% definiram o nome do dia da eleição. 
 
Em relação as vagas para o Senado, os que decidiram no dia da eleição somam 24%, percetual que só perde para os que já tinham o nome pelo menos um mês antes que totalizam 35%. Já 12% chegaram a conclusão 15 dias antes. Outros 17% uma semana antes e 12% na véspera da data da eleição. 
 
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-07552/2018
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)