Notícias | Geral
Com assessoria | 09/10/2018 - 14:57:46
Virada Varginha leva cinema de rua para as crianças do Carvalhos e região
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação)
Na próxima sexta-feira (12), Dia das Crianças, uma ação social do festival vai promover um fim de tarde de cinema ao ar livre para moradores do Carvalhos, Novo Tempo e Cruzeiro do Sul.
 
Dia das Crianças é sempre uma data carregada de muita expectativa e sonhos. O desejo por brinquedos e diversão é comum a quase todas as crianças, inclusive entre aquelas mais crescidinhas. Para o próximo dia 12, uma ação especial está sendo organizada pela Virada Varginha para levar entretenimento para o bairro do Carvalhos e entorno. 
 
A programação terá início às 16h com a animação do DJ Val Dluca mesclando canções clássicas infantis das décadas de 80 e 90 como Balão Mágico e Xuxa, com trilhas sonoras de jogos e desenhos da atualidade como Galinha Pintadinha e Patati Patatá. A mistura  promoverá a nostalgia entre os mais velhos como pais e responsáveis. 
 
Paralelo à trilha sonora, também às 16h, a arteterapeuta Viviane Paiva irá promover a oficina Borboleta Zen, com dobraduras de papel resultando em borboletas com imã de geladeira que ficarão como presente para as crianças e adultos que participarem. Já às 17h, o coletivo Carvalhu’s Dance, um grupo de dança formado por jovens do bairro apresentará diferentes estilos musicais. 
 
Durante o pôr do Sol, a partir das 18h, o telão de cinema ocupará o terreno da praça em frente ao ponto final de ônibus do bairro. Ali, em frente a Mercearia da Rose, na rua Lidia de Alvarenga Carvalho, será exibido o desenho animado Bugigangue do Espaço com a participação do personagem ET de Varginha. O acionamento do início do filme será feito pelo boneco do ET de Varginha que animará a festa no bairro. 
 
O objetivo principal da iniciativa é levar diversão para uma àrea da cidade pouco conhecida e sem muitas opções culturais e de entretenimento. 
 
A ação no Carvalhos teria acontecido durante o festival em agosto, porém devido a problemas técnicos foi adiada. “Assumimos o compromisso de retornar ao bairro para a realização do cinema e conseguimos articular para que a iniciativa acontecesse durante o Dia das Crianças, um momento bastante oportuno”, explica Diego Gazola, coordenador-geral do festival. 
 
A Virada Varginha 2018 foi um festival não governamental de cidadania realizado entre os dias 16 e 18 de agosto pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. Este ano, o evento teve a parceria estratégica do Sebrae, e foi viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Contou ainda com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha). A ação do dia 12 no Carvalhos conta com o apoio logístico da DEMUTRAN, Guarda Civil Municipal, 55a Cia e 24o Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais. 
 
Para mais informações: www.viradavarginha.com.br

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Primeiro disco - 25/11/2020
“Tem de amor e tende humor”, ou pode ser “Tende amor e tem de humor”. O primeiro disco do artista mineiro Max Hebert, que nasceu em Elói Mendes, tem 12 faixas que retratam o amor e o humor.
Economia - 25/11/2020
A Caixa Econômica Federal planeja criar um banco digital no próximo ano.
Vereadores eleitos - 25/11/2020
A renovação na Câmara Municipal de Varginha para 2021 é de 60%.
Boletim do coronavírus - 25/11/2020
Varginha registrou 16 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (25).
Esporte - 25/11/2020
A FIFA anunciou nesta quarta-feira (25) os 10 indicados ao prêmio “The Best”, dado ao melhor jogador do mundo. Para a escolha dos nomes, a entidade avaliou o desempenho dos atletas até o dia 7 de outubro de 2020.
Cidades - 25/11/2020
O projeto Levante Sul de Minas está realizando uma pesquisa de intenção de compras para o Natal, buscando orientar melhor os empreendedores nesta época do ano.
Após parada cardiorrespiratória - 25/11/2020
Morreu nesta quarta-feira (25), aos 60 anos, o maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona.
Geral - 25/11/2020
Falta pouco para que a população das cidades banhadas pelos Lagos de Furnas e Peixoto, nas regiões sul e sudoeste de Minas Gerais, tenha segurança jurídica que de suas águas não serão mais desviadas para reservatórios de outros Estados.
Geral - 25/11/2020
Durante o mês de novembro de 2020, as Testemunhas de Jeová no mundo todo vão distribuir a revista A Sentinela com o tema “O que é o Reino de Deus?”.
Geral - 25/11/2020
A Receita Federal em Poços de Caldas entregou nesta quarta-feira (25), 100 Smartphones ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do sul de Minas - IFSULDEMINAS.
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco