Notícias | Entretenimento

‘Minas ao Luar’ apresenta Fernanda Abreu em Coqueiral

Com assessoria | 04/10/2018 - 12:16:47
Também haverá shows dos grupos Terça Nobre e Daparte, em 13/10. Entrada gratuita
 
Com forte tradição na música, o município de Coqueiral, no Sul de Minas, vai receber pela primeira vez uma edição do Minas ao Luar, realizado pelo Sesc e que configura uma das mais importantes iniciativas de valorização da música brasileira. A apresentação ocorre em 13 de outubro (sábado) na Praça Sete de Setembro, a partir das 20h.
 
Grandes atrações foram escaladas para marcar esse momento e surpreender o público. Entre elas o grupo Terça Nobre, originário da cidade vizinha, Boa Esperança, e que em seu repertório destaca o samba e a bossa nova. Também haverá apresentação da banda belo-horizontina Daparte, Grupo de pop/rock que tem entre os integrantes Juliano Alvarenga, filho primogênito de Samuel Rosa, do Skank, que volta e meia dá uma palinha nos shows dos jovens músicos.
 
A partir de influências musicais comuns, do Rock e MPB dos anos 70 e 90, cinco jovens da cena musical independente fundaram a Daparte, em 2015. Com um som convidativo e espacial, suas canções apresentam letras pautadas em experiências emocionais que caminham entre o amor e reflexões filosóficas.
 
Além disso, o grande destaque dessa edição será a consagrada Fernanda Abreu, também conhecida como Fernandinha Abreu. ‘Carioca da gema’, ela conquistou fama nacional como cantora com o sucesso “Rio 40 Graus”, uma composição sua em parceria com Fausto Fawcett e Laufer, que ao mesmo tempo exalta e critica a sua cidade natal. Antes da carreira solo, ela era conhecida como vocal da banda Blitz, com Evandro Mesquita, nos anos 80.
 
Fernanda Abreu está na estrada com a turnê “Amor Geral”. Esse show, que celebra o amor através da música e da dança, está levando para o Brasil além de muito suingue e balanço, uma mensagem de tolerância no convívio social e respeito às liberdades individuais.
 
A estreia do show que a artista realizará em Coqueiral ocorreu no final de 2016 no Rio e em São Paulo e já percorreu Manaus, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Goiânia, Salvador, Aracaju e várias cidades do interior, alcançando sucesso de crítica e público – com destaque para a apresentação emblemática no Rock In Rio 2017.
 
Essa também marca a estreia de Fernanda Abreu pelo Minas ao Luar. Para mais informações sobre a carreira da artista e vídeos, acesse aqui. 
 
A realização do projeto em Coqueiral é uma iniciativa do Sesc em Minas integrado ao Sistema Fecomércio MG, Sesc e Senac, com apoio da EPTV Sul de Minas e da prefeitura local.
 
‘MINAS AO LUAR’ É PALCO DE GRANDES ENCONTROS, EM TODO O ESTADO
 
O Minas ao Luar é uma das ações de maior incentivo à música nacional. Em uma nova fase, com variedade de ritmos e estilos, a iniciativa continua percorrendo todo o território estadual promovendo grandes encontros artísticos e fomentando a música brasileira.
 
Desde a primeira edição, foram centenas de apresentações em diversos municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores. Todo esse sucesso já rendeu a produção de três discos – Minas ao Luar: Canções 1; Minas ao Luar: Canções 2 e Minas ao Luar: Canções 3 – e um livro, com letras e cifras para acompanhamento em violão, o Minas ao Luar: Canções. Além disso, o Sesc lançou, em dezembro de 2014, o primeiro DVD - Minas ao Luar: ao vivo no Sesc Palladium, que é distribuído, gratuitamente, nas apresentações, como acontece com os três discos e o livro produzidos anteriormente.
 
SERVIÇO
 
Minas ao Luar em Coqueiral 
Data: 13/10/2018 (sábado)
Atrações: Terça Nobre; Daparte e Fernanda Abreu
Hora: a partir das 20h
Local: Praça Sete de Setembro
Entrada gratuita
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)