Notícias | Cidades

Vereador apresenta Projeto de Lei que cria vagas de estacionamento especial para gestantes

Câmara Municipal | 02/10/2018 - 22:05:31
O vereador Dr. Fernando Guedes apresentou na Câmara de Varginha, um Projeto de Lei que visa garantir a reserva de vagas preferenciais nos estacionamentos públicos e privados, para gestantes durante todo o período gestacional e pessoas acompanhadas de crianças de colo com até dois anos de idade. O projeto prevê ainda, que as vagas deverão ser posicionadas de forma a garantir a melhor comodidade e segurança dos beneficiários.
 
“Apesar da dificuldade de estacionamento nas grandes cidades e centros comerciais, essa lei tende a cuidar e proteger as mulheres tanto de possíveis lesões quanto pela própria segurança. As mulheres gestantes tem uma dificuldade quanto sua locomoção e também pela própria saúde da criança em certa semana de gestação, o que pode vir a prejudicar o crescimento do feto pelo esforço físico”, explicou o vereador.
 
Dr. Guedes informou também, que para utilizar as vagas, as gestantes precisarão retirar um adesivo que será fornecido pela autoridade de trânsito do município mediante a apresentação do laudo medico que indique a gravidez, tendo o beneficio validade de 24 meses a partir da data de constatação da gestação. “O objetivo é trazer segurança e comodidade as gestantes e nossas mães, que precisam de algum tipo de auxílio na hora de estacionar os veículos e realizar suas próprias atividades do dia a dia”, finalizou. 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)