Notícias | Cidades
Com assessoria | 02/10/2018 - 21:59:51
Coleta de Sangue em Varginha acontece todas as sextas-feiras; Ajude a salvar vidas!
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )

A Coleta de Sangue na Policlínica Central de Varginha é realizada todas as sextas-feiras. Ajude a salvar vidas! Agende seu horário pelo 3690-2297 das 7h às 11h30, ou pessoalmente na Policlínica Central.

Quem pode doar? 

- Pessoas entre 16 e 69 anos. Se o candidato à doação de sangue tiver entre 16 e 17 anos, somente poderá doar acompanhado dos responsáveis legais ou portando uma autorização formal. Já para os maiores de 60 anos, somente poderá doar caso já tenha realizado uma doação anterior e que tenha comprovação.
- Quem tem e está com boa saúde;
- Quem pesa acima de 50 kg;
- Quem dormiu bem na noite anterior à doação;
- Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais podem doar.
 
 Quem não pode doar?
 
- Quem teve hepatite após os 11 anos de idade;
- Quem teve gripe, resfriado ou diarreia nos sete dias anteriores à doação;
- Quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação;
- Quem estiver grávida ou em período de amamentação. Após o parto normal é necessário aguardar três (3) meses e após cesárea, seis (6) meses;
- Quem fez qualquer exame endoscopia, laparoscopia, broncoscopia ou colonoscopia nos últimos seis (6) meses;
- Quem fez tatuagem, maquiagem definitiva ou piercing nos últimos 12 meses; 
 
O que levar?
 
Para doar sangue é necessário apresentar um documento de identidade com foto, carteira de Conselhos de Classe oficialmente reconhecidos, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservistas ou CNH.
 
Observação: o voluntário que deseja doar, não deve estar em jejum, deve tomar café da manhã normalmente.
 
Lembre-se. 
 
Todos os dias alguém está precisando de transfusão, que na maioria das vezes é indispensável para a vida. Todos nós, a qualquer momento, poderemos necessitar de uma transfusão sanguínea, que se faz imprescindível a doação voluntária.  Doando sangue você pode salvar até quatro vidas, visto que, o sangue doado é fracionado em quatro bolsas. E este sangue, o seu organismo repõe em poucos dias.
 
Mitos
 
Doar Sangue não engorda, nem emagrece, que quem doa uma vez tem que doar sempre, que o sangue engrossa, estas falas são mitos. Poucas horas para quem doa é uma vida para quem recebe.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Multa de R$50 - 21/01/2021
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (21), na Prefeitura Municipal, o prefeito Vérdi Lúcio Melo afirmou que um novo decreto publicado nesta quinta-feira (21).
Vacinação contra Covid-19 - 21/01/2021
A vacinação continua em Varginha. Neste primeiro momento, idosos asilados e profissionais da saúde da linha de frente ao enfrentamento da Covid-19 estão sendo imunizados na cidade.
Preocupação aumenta - 21/01/2021
O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (21), no pátio da Prefeitura Municipal. Segundo o prefeito, 87% dos leitos estão ocupados no Hospital de Campanha.
Para evitar viagens - 21/01/2021
Durante a entrevista coletiva nesta quinta-feira (21), no pátio da Prefeitura Municipal de Varginha, o prefeito Vérdi Lúcio Melo afirmou que o feriado de Carnaval não será ponto facultativo na segunda-feira para servidores.
Boletim do coronavírus - 21/01/2021
Nesta quinta-feira (21), Varginha confirmou 150 novos casos de Covid-19.
Falecimento - 21/01/2021
Notas de Falecimento de Varginha do dia 20 de Janeiro.
Acidente no Jd. Mariana - 21/01/2021
Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou uma passageira ferida no final da manhã desta quarta-feira (20), em Varginha. O caso aconteceu por volta das 11h15 na Avenida Celina Ferreira Ottoni, no bairro Jardim Mariana.
Desconforto na região - 21/01/2021
Um vídeo começou a circular nas redes sociais nesta quinta-feira (21), de uma possível profissional da saúde sem máscara, está causando desconforto em moradores da região e diversas notícias falsas.
Após reclamação de moradores - 21/01/2021
Na última semana, noticiamos a preocupação de moradores do bairro Jardim Bouganville com um buraco que abriu e estava cedendo pouco a pouco, levando riscos à pedestres e motoristas, além dos moradores que residem em frente ao local.
Post patrocinado - 21/01/2021
Tudo que você precisa para seu melhor amigo!
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2020 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)