Notícias | Cidades
Com assessoria | 02/10/2018 - 21:59:51
Coleta de Sangue em Varginha acontece todas as sextas-feiras; Ajude a salvar vidas!
Foto: Divulgação
(Foto: Divulgação )

A Coleta de Sangue na Policlínica Central de Varginha é realizada todas as sextas-feiras. Ajude a salvar vidas! Agende seu horário pelo 3690-2297 das 7h às 11h30, ou pessoalmente na Policlínica Central.

Quem pode doar? 

- Pessoas entre 16 e 69 anos. Se o candidato à doação de sangue tiver entre 16 e 17 anos, somente poderá doar acompanhado dos responsáveis legais ou portando uma autorização formal. Já para os maiores de 60 anos, somente poderá doar caso já tenha realizado uma doação anterior e que tenha comprovação.
- Quem tem e está com boa saúde;
- Quem pesa acima de 50 kg;
- Quem dormiu bem na noite anterior à doação;
- Mulheres, mesmo se menstruadas ou em uso de anticoncepcionais podem doar.
 
 Quem não pode doar?
 
- Quem teve hepatite após os 11 anos de idade;
- Quem teve gripe, resfriado ou diarreia nos sete dias anteriores à doação;
- Quem ingeriu bebida alcoólica nas últimas 12 horas anteriores à doação;
- Quem estiver grávida ou em período de amamentação. Após o parto normal é necessário aguardar três (3) meses e após cesárea, seis (6) meses;
- Quem fez qualquer exame endoscopia, laparoscopia, broncoscopia ou colonoscopia nos últimos seis (6) meses;
- Quem fez tatuagem, maquiagem definitiva ou piercing nos últimos 12 meses; 
 
O que levar?
 
Para doar sangue é necessário apresentar um documento de identidade com foto, carteira de Conselhos de Classe oficialmente reconhecidos, Carteira de Trabalho, Certificado de Reservistas ou CNH.
 
Observação: o voluntário que deseja doar, não deve estar em jejum, deve tomar café da manhã normalmente.
 
Lembre-se. 
 
Todos os dias alguém está precisando de transfusão, que na maioria das vezes é indispensável para a vida. Todos nós, a qualquer momento, poderemos necessitar de uma transfusão sanguínea, que se faz imprescindível a doação voluntária.  Doando sangue você pode salvar até quatro vidas, visto que, o sangue doado é fracionado em quatro bolsas. E este sangue, o seu organismo repõe em poucos dias.
 
Mitos
 
Doar Sangue não engorda, nem emagrece, que quem doa uma vez tem que doar sempre, que o sangue engrossa, estas falas são mitos. Poucas horas para quem doa é uma vida para quem recebe.

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter.

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Esporte - 30/10/2020
O UFC, principal organização de artes marciais mistas do mundo, anunciou nesta sexta-feira (30), uma parceria inédita com Halls, marca da Mondelēz International.
Falecimento - 30/10/2020
Notas de Falecimento de Varginha dos dias 27 a 29 de Outubro.
Covid-19 - 30/10/2020
Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (30), ao todo, 642 pessoas já passaram por internações em hospitais de Varginha, com suspeitas de Covid-19.
Distribuição de Casos - 30/10/2020
O Centro e os bairros Bom Pastor e Sion continuam com os maiores números de casos de Covid-19 em Varginha.
Geral - 30/10/2020
O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos, se trata de um feriado religioso, dedicado a orações e homenagens aos que já se foram.
Geral - 30/10/2020
Na última quarta-feira (28), o Grupo Unis assinou mais um convênio internacional de grande importância para a Instituição.
Previsão do Tempo - 30/10/2020
O Sudeste do Brasil deve se preparar para enfrentar muita chuva nos próximos dias, inclusive no feriado do Dia de Finados.
Geral - 30/10/2020
O tráfego de veículos pesados, incluindo o transporte especial de cargas, será proibido durante o feriado prolongado de Finados. As restrições começam na sexta-feira (30/10) e vão até segunda (02/11)
Economia - 30/10/2020
A Caixa Econômica Federal paga hoje (30) o auxílio emergencial para 3,4 milhões de brasileiros nascidos em janeiro. Será liberado R$ 1,36 bilhão para beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família.
Saúde - 30/10/2020
O Dia dos Finados, celebrado na próxima segunda-feira, (2), é tradicionalmente, no Brasil, o momento de visitas aos cemitérios para relembrar os parentes e amigos falecidos.
Policial - 30/10/2020
Um menor, de 17 anos, foi apreendido na noite desta quinta-feira (29), enquanto vendia drogas em uma casa no bairro Catanduvas.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Quem Somos | Entre em Contato | Cadastre sua Empresa | Cadastre seu Evento | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2014 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)