Notícias | Geral
Goleiro Bruno pode deixar prisão a qualquer momento, diz defesa
G1 Sul de Minas | 24/09/2018 - 10:35:16
Atestado de pena aponta previsão de alcance ao benefício em 6 de novembro; advogado contesta e diz que detento já tem direto devido às remições por tempo trabalhado.
 
De acordo com o Portal de Notícias G1 Sul de Minas, o goleiro Bruno Fernandes pode obter a progressão de pena para o semiaberto domiciliar e voltar a dormir em casa a qualquer momento. Na matéria publicada nesta segunda-feira (24), diz que apesar do atestado de pena apontar para o dia 6 de novembro, o advogado do jogador diz que mais de 150 dias de trabalho e estudos precisam entrar no cálculo, diminuindo o tempo necessário para obtenção do benefício.
 
"Contando os dias remidos, pelos cálculos nossos, ele já teria direito no final de agosto, início de setembro. Já está ultrapassado já", afirma o advogado Fábio Gama do G1.
 
Bruno foi preso em 2010 e depois condenado pelo homicídio triplamente qualificado de Eliza Samúdio e por sequestro e cárcere privado do filho Bruninho. Ele também havia sido condenado por ocultação de cadáver, mas esta pena foi extinta, porque a Justiça entendeu que o crime prescreveu.
 
As penas somadas chegaram a 20 anos e 9 meses de prisão. Ao todo, o goleiro, que teve a pena aumentada por ser mandante, mas diminuída na mesma proporção por ser réu confesso, precisa cumprir 7 anos, 6 meses e 15 de pena para ter direito ao benefício do semiaberto - esse número vem sendo diminuído devido às remições por tempo trabalhado e estudo.
 
Bruno já cumpriu pouco mais de 8 anos da pena, mas uma falta grave cometida em 2013 faz com que não seja computado o tempo total em que esteve preso. Com isso, apenas o período após 02 de abril daquele ano é contado para a obtenção da progressão de pena para o semiaberto, resultado na previsão de alcance em 6 de novembro de 2018.
 
Prisão e rotina em Varginha
 
Em 2017, o goleiro chegou a ser solto por uma liminar e voltou a jogar futebol, atuando no Boa Esporte, mas depois teve a medida revogada e o habeas corpus negado. Em 27 de abril de 2017, Bruno se apresentou à polícia em Varginha, onde foi preso e levado para o presídio da cidade. Logo que voltou à prisão, ele chegou a ser transferido para Três Pontas, mas retornou quase imediatamente para Varginha por designação da Justiça.
 
Durante o período em que esteve no presídio, sua quarta filha, fruto do relacionamento com a dentista Ingrid Calheiros, nasceu na cidade. Bruno a conheceu dois dias depois no Núcleo de Capacitação para Paz (Nucap), onde fazia trabalho externo.
 
Em junho de 2018, ele foi transferido para a Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) da cidade, após decisão da da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais.
 
"A Apac está em obra. Ela está em uma obra rotineira, do dia a dia, de construção mesmo. Já existe algumas partes prontas, como a cozinha. E a construção da obra principal, que é o dormitório, onde vai agasalhar mais de 60 presos. O Bruno faz parte dessa obra, de igual forma aos demais", diz Gama.
 
Na associação, Bruno também tem jogado futebol e tentado se manter em forma. Segundo o advogado, ele pretende retomar mais uma vez a carreira tão logo consiga a progressão de pena - o goleiro ainda tem um contrato suspenso com o Boa Esporte, que atualmente disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.
 
"Nós temos alguma atividades físicas que são realizadas lá. Do lado tem um campo, que foi cedido para a Apac, e às vezes, durante o dia, eles fazem algumas atividades esportivas, jogam bola. Aos sábados, por exemplo, eles fazem amistosos de futebol", explica Gama.
 
Conclusão da pena
 
Além de trazer a previsão de alcance do regime semiaberto, o atestado mostra que o goleiro poderia obter o livramento condicional em 22 de junho de 2023 - para isso, o goleiro precisa cumprir 1/3 da pena por sequestro e 2/3 da pena por homicídio.
 
A conclusão total da pena está prevista para 02 de junho de 2031.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Justiça - 21/09/2021
Vinte e um de setembro marca o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. As primeiras ações no Brasil para integrar essa população foram em 1854, com a introdução do sistema Braille, e, em 1857, com a criação do Instituto dos Surdos Mudos.
Educação - 21/09/2021
No final da noite deste domingo, 19 de setembro, o Portal Nacional da Educação divulgou uma lista com os possíveis temas de redação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2021) ...
Em Guaxupé - 20/09/2021
Para ser reconhecida legalmente como formadora profissional de atletas uma entidade precisa cumprir os requisitos fixados no ordenamento jurídico, em especial aqueles previstos na Lei Pelé ...
No fim de semana - 20/09/2021
Mais um final de semana com graves acidentes registrados em rodovias do Sul de Minas causaram mortes e deixaram diversas pessoas feridas em trechos de várias cidades.
Post Patrocinado - 20/09/2021
Você trabalha a semana toda e não consegue ir ao banco ou a um credenciado da Caixa? Temos um recado especial para você!
Entretenimento - 20/09/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta segunda-feira (20/09) a classificação final dos trabalhadores da cultura da cidade que serão contemplados com recurso da Lei Aldir Blanc.
Confira - 20/09/2021
O Brasil vive a sua pior crise hídrica dos últimos 91 anos e, por isso, utilizar a energia elétrica de forma racional e sem desperdícios é essencial para ajudar o setor elétrico a passar por esse momento complicado.
Dia Mundial da Limpeza - 20/09/2021
Em conscientização do Dia Mundial da Limpeza, comemorado no último sábado, 18 de setembro, seis voluntárias realizaram uma ação de limpeza na Praça da Mina, no bairro Campos Elíseos, em Varginha.
No Círculo Militar - 20/09/2021
Neste mês de setembro está acontecendo as Olimpíadas do Círculo Militar, em Três Corações, e a equipe feminina adulta da Associação Varginhense de Futsal se sagrou campeã neste domingo na categoria de futsal.
No último sábado - 20/09/2021
Um homem, de 29 anos, foi detido na madrugada do último sábado (18), no Centro de Varginha, enquanto tentava arrombar a porta de um bar, na Rua Rio de Janeiro, na esquina com a Rua Coronel João Urbano.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)