Notícias | Cidades

"ET de Varginha" conduziu visita de alunos junto à natureza

Com assessoria | 06/09/2018 - 13:19:02
Nesta última quarta (5), o Sítio-Urbano Rio Verde localizado no bairro Rezende em Varginha recebeu cerca de 60 estudantes do Colégio Alpha, entre eles, dois filhos de refugiados do Haiti, que ali desenvolveram vivências educativas em um circuito nomeado como “Rota do ET em Varginha”. 
 
Quatro estátuas de ETzinhos coloridos de autoria do artista Paulo Antônio de Carvalho representando os elementais da natureza: fogo, água, terra e ar foram escondidos pelas atrações: a horta sem agrotóxicos, a fazendinha de animais, o campo gramado para esportes e a nascentes das águas com o intuito de sensibilizarem as crianças. A visita foi guiada por educadores e conta com a presença do personagem "ET de Varginha" que auxilia no processo de aprendizagem por meio do contato direto junto à natureza. Os alunos tiveram vivências no plantio e colheita das verduras e hortaliças. 
 
 
“Percebemos que o varginhense adulto, em geral, tem vergonha do Caso ET de Varginha. Assim, sem entrar no mérito da crença em outras formas de vida, trabalhamos com o conceito dos mistérios da natureza associado à ufologia para sensibilizar o público”, explica Diego Gazola, idealizador da iniciativa.
 
Na próxima sexta (14) será a vez dos alunos do Colégio Santos Anjos passarem pela experiência educativa de outro mundo. Para mais informações sobre o projeto e para agendar visitas de grupos, acesse: www.mudadecomida.com.br  
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)