Notícias | Geral

CPFL Renováveis investe em qualificação para beneficiar varginhenses

Com assessoria | 30/08/2018 - 17:34:13
A empresa em parceria com o Sistema ‘S’ disponibilizou mais de 100 vagas em cursos gratuitos, durante implantação da Pequena Central Hidrelétrica Boa Vista 2, no município 
 
A CPFL Renováveis responsável, através da instalação da PCH Boa Vista 2 em Varginha, tem contribuído significativamente para a melhoria na qualidade de vida de parte da população varginhense. Além da geração de mais de 700 empregos diretos, devido às obras de implantação do empreendimento, a empresa também investiu na comunidade possibilitando a realização de cursos gratuitos em parceria com o Sistema ‘S’ - SENAR, SENAI e SENAC.  Até a primeira quinzena de agosto foram disponibilizadas aproximadamente 100 vagas, totalizando mais de 400 horas/aulas de treinamento nas mais distintas áreas. 
 
Inclusão e motivação
 
 
 A oportunidade de obter um certificado de ‘Armador de Ferro’ era aguardada pelo senhor Vicente de Paiva há mais de 50 anos e graças à parceria entre a CPFL Renováveis e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI- foi concretizada.  Fato que é comemorado pelo aposentado, “trabalho desde 1969 com ferragem armada e sempre sonhei em fazer um curso e ter a qualificação comprovada.  Agora aos 73 anos realizei o sonho de ter uma formação.”, compartilha emocionado. Para o armador, que se mantem ativo no mercado de trabalho, o curso já fez a diferença, “após a formatura no SENAI com a experiência e o certificado consegui um trabalho temporário o que foi uma ótima oportunidade.”, comemora. 
 
 
A iniciativa da CPFL Renováveis ao destinar parte das vagas ao Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha – CODEVA, também foi destacada pelo presidente do órgão, Luiz Carlos Bruziguessi. “A CPFL Renováveis foi uma das pioneiras em Varginha, porque geralmente as empresas querem a pessoa com deficiência para preencher cotas, mas nunca ofereceram cursos.”, pontua. Para Bruziguessi a abertura vem de encontro ao trabalho de inclusão realizado pelo CODEVA e motiva seus assistidos, “o retorno que tivemos foi o mais positivo possível. Para eles foi uma alegria muito grande [participar dos cursos], a pessoa se sente capacitada para fazer algo, vê que a empresa está confiando nela e sente que ela tem potencial.”, destaca.
 
Atuação em Varginha
 
Desde fevereiro de 2017 a CPFL Renováveis mantém as obras da PCH Boa Vista 2 na região do Rio Verde em Varginha-MG. A comunidade atingida pelo empreendimento tem o suporte do Posto de Atendimento Social, que dentre outras atividades vem realizando dezenas de oficinas com as famílias que vivem próximas ao empreendimento. Boa Vista 2 terá capacidade para gerar 29,9 MW de eletricidade, energia capaz de abastecer uma cidade com cerca de 45 mil famílias.   A CPFL Renováveis é a maior empresa do Brasil no segmento de geração de energia elétrica a partir de fontes renováveis, conta com um portfólio de 93 ativos de geração nas quatro fontes: eólica, pequenas centrais hidrelétricas (PCHs), usinas termelétricas movidas a biomassa e solar. 
 
 
CURSOS REALIZADOS
 
SENAI
 
Armador de Ferro - 27/09 à 08/11/2017 – 180 horas/aula – Disponibilizadas 20 vagas 
Pedreiro de Alvenaria - 26/09 à 19/10/2017 – 160 horas/aula - Disponibilizadas 20 vagas 
 
SENAC
 
Habilidades Gerenciais - 12 à 23/03/2018 - 30 horas/aula - Disponibilizadas 15 vagas 
Liderança para Resultados - 02 à 10/04/2018 - 21 horas/aula - Disponibilizadas 15 vagas 
Relações Interpessoais no Trabalho - 16 à 24/04/2018 - 21 horas/aula - Disponibilizadas 15 vagas 
 
SENAR
 
Empreendendo o Turismo Rural – 07 à 10/08/2018 – 32 horas/aula – Disponibilizadas 12 vagas 
 

 

 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)