Notícias | Policiais

Operação do MP apura furto e venda de gasolina na região

Com assessoria | 30/08/2018 - 16:43:51

Operação combate furto de combustível de dutos da Petrobrás prende 11 pessoas em MG, SP e BA

Foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 30 de agosto, a operação “Bandeira Suja”, para combater o furto e a venda de gasolina da Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), por uma organização criminosa com ramificação interestadual. A estimativa do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) é que 40 mil litros de gasolina (sem mistura) estavam sendo furtados por semana. O prejuízo estimado à Petrobras é de mais de R$ 3 milhões.
 
Foram cumpridos 20 mandados de busca e apreensão, sendo 14 em Minas Gerais, e seis em São Paulo, além de 10 mandados de prisão (oito em MG e dois em SP). Uma outra pessoa ainda foi presa em flagrante.  Na ação desta manhã, foram apreendidos veículos de luxo, caminhões utilizados no transporte do combustível furtado e uma aeronave, cujo valor é de aproximadamente R$ 1 milhão, além de dinheiro em espécie e drogas.
 
Segundo o Gaeco, a organização criminosa furtava a gasolina da Regap por meio de dutos que foram estrategicamente instalados. O combustível era, então, armazenado em caminhões-tanque e transportado para o Sul de Minas Gerais, sendo vendido posteriormente por uma rede de postos nas cidades de São Lourenço, Pouso Alegre e Elói Mendes.
 
Em entrevista coletiva realizada nesta manhã, o promotor de Justiça do Gaeco Luiz Felipe Cheib, acompanhado de representantes das polícias Civil e Militar e da Receita Estadual, deu mais detalhes sobre as investigações:
 

 
Fiscalização

O combustível vendido no Sul de Minas será alvo de fiscalização do Procon-MG e da Receita Estadual. O foco do Procon-MG é a qualidade do combustível vendido nos postos onde a gasolina furtada era comercializada e o possível prejuízo causado aos demais postos de combustíveis situados em São Lourenço, Elói Mendes e Pouso Alegre. Já a Receita investigará a questão da sonegação de impostos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)