Notícias | Policiais

Duas mulheres suspeitas de aplicar golpes em Varginha são presas em São Paulo

G1 Sul de Minas | 23/08/2018 - 15:53:57
Dupla foi detida na capital paulista e apresentada pela Polícia Civil de Varginha nesta quinta-feira
 
Duas mulheres suspeitas de serem estelionatárias foram apresentadas pela Polícia Civil de Varginha na manhã desta quinta-feira (23). Ela foram presas em São Paulo (SP) nesta quarta-feira (22) e são suspeitas de aplicar golpes do bilhete premiado em Varginha e em outras cidades de Minas e São Paulo.
 
As vítimas, segundo o delegado responsável pela investigação, eram, na maioria, idosos. A dupla agia no momento em essas pessoas estavam nas agencias bancárias. Para convencer a vítima, uma das mulheres dizia que morava na zona rural e que tinha ganhado na loteria. Mas que não sabia como sacar o prêmio.
 
“Uma delas abordava a pessoa de uma forma simples, dizendo ser do local, procurando o endereço. E esta pessoa, na tentativa de ajudar com o endereço, ela falava: ‘Eu fui premiada com o bilhete e eu não sei como fazer para ganhar esse bilhete’. Mostrando simplicidade”, explicou Wellington Clair.
 
Segundo o delegado, depois outra mulher se aproximava para completar o golpe.
 
A outra mulher, a comparsa, chegava um pouco mais bem vestida, mais bem apresentável, apresentado como se fosse uma pessoa de um poder aquisitivo alto e falava: ‘Não, eu te ajudo. Inclusive se você precisar de dinheiro, de alguma coisa para deslocar, eu te ajudo’. E aí, com esse engodo, nessa tentativa, convencia a pessoa abordada primeiro a também contribuir”, disse Clair.
 
Na casa onde elas moravam, na capital paulista, foram apreendidos carros de luxo e joias. Os investigadores encontraram o endereço porque uma das vítimas - que entregou uma barra de ouro a elas em janeiro desse ano - anotou a placa do carro.
 
“O padrão de vida delas é elevado. Os carros que foram apreendidos ontem, cada um deles na faixa de R$ 100 mil pelo menos. Eram carros que eram usados nos golpes e, apenas aqui em Varginha, em quatro golpes, [foram] mais de R$ 100 mil”, afirmou o delegado Josias Moreira Giffoni.
 
No Sul de Minas, a dupla estaria agindo em São Lourenço e Varginha. Mas há registros do golpe também em Juiz de Fora (MG), Taubaté (SP), no interior de São Paulo e no Espirito Santo. As duas já haviam sido presas em 2013, suspeitas de aplicarem o mesmo golpe em Divinópolis (MG).
 
“Três [inquéritos sobre] crimes já foram concluídos e enviados à Justiça. E o último vai ser enviado à Justiça essa semana também com pedido de prisão preventiva e justificando exatamente essa habitualidade criminosa delas. Elas fazem da criminalidade o dia a dia da vida”, concluiu Clair.
 
As duas suspeitas foram encaminhadas para o presidio de Varginha.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)