Notícias | Cidades

CREAS e CRAS V realizam atividade temática sobre violência doméstica

Com assessoria | 22/08/2018 - 17:17:03
Marcando o 12º aniversário da Lei n°.11.340/2006 (Lei Maria da Penha), sancionada em 07 de agosto de 2006, na terça-feira (21), a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SEHAD), por meio das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS V), realizaram atividade voltada para mulheres e famílias residentes na região dos bairros Novo Tempo, Cruzeiro do Sul e Carvalhos.
 
A atividade contou com as presenças do secretário Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social,  Francisco Graça de Moura; da Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha (DEAM), Doutora Geny Azevedo; do Coordenador da Proteção Social Básica do município, Roberto Garcia Gouvêa; da Sargento Alex Homwell de Oliveira e Soldado Janaína Carla Silva, da Patrulha da Polícia Militar de Atendimento à Mulher; de Cyntia Rodrigues Zati, da referência técnica de da Doutora Geny Azevedo, Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha (DEAM) atendimento à mulher; dos profissionais das equipes do CRAS e CREAS e 50 moradores do território.
 
 
A equipe do CREAS, de maneira breve, apresentou aos presentes a rede de atendimento às mulheres vítimas de violência e a Delegada proferiu palestra sobre a atuação da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha (DEAM), demonstrando que o referido órgão está aberto para fornecer atendimento humanizado e respeitoso para com as mulheres que demandem intervenção policial. Ela Aproveitou a oportunidade para esclarecer dúvidas da comunidade a respeito da tramitação das ocorrências, bem como, sobre a Lei Maria da Penha.
 
A próxima atividade já está marcada:      
 
Data: 28/08/2018, terça-feira.
Horário: das 19hs às 20h30.
Local: Rua Dom Joseph Kallas, n°. 50, no Bairro Vila Murad (Sede da Escola Municipal Professor Antônio de Pádua Amâncio)
 
Descrição da atividade: Atividade será realizada em parceria com a equipe do CRAS II e com a Secretaria Municipal de Educação. Contará com a presença da Drª Geny Azevedo, Delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Varginha (DEAM).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)