Notícias | Educação

Escolas Municipais de Varginha recebem visita da Carreta-Escola do projeto ''Educar para Preservar" lançado por Furnas

Com assessoria | 20/08/2018 - 13:14:39
A Rede Municipal de Ensino de Varginha recebeu nos dias 15, 16 e 17 de agosto, a visita da carreta-escola do projeto “Educar para Preservar”, lançado por FURNAS. As escolas do Ensino Fundamental I e II da Rede Municipal de Ensino (alunos dos 2º aos 9º anos) participaram do evento, que contou com aulas de 30 a 40 minutos para cada turma de alunos. Os professores também receberam uma breve formação para aplicação do projeto em suas escolas e disseminação das informações recebidas.
 
 
A carreta-escola ficou estacionada em frente ao 24º Batalhão da Polícia Militar, no Bairro Padre Vitor.  Transformada em moderna sala de aula, a carreta baú, com 15 metros de comprimento, foi toda equipada com tecnologia de ponta. Totalmente acessível para deficientes físicos, o baú virou uma unidade móvel de educação e possui laboratório, com material audiovisual, maquetes, jogos, experimentos interativos, filmes em 3D, realidade aumentada. O objetivo principal desse projeto é tornar professores, alunos e toda a comunidade, multiplicadores dos conceitos relacionados à preservação ambiental das nascentes da região, e do uso eficiente e seguro da energia elétrica.
 
 
Os estudantes puderam participar ativamente das aulas dadas pelos professores instrutores Caíque Dias, Lucas Monteiro e Thiago Ferrari, onde se mostraram interessados e muito entusiasmados com os conhecimentos adquiridos, durante o tempo em que estiveram na carreta-escola.  
 
O supervisor do projeto João Paulo Antonelli agradeceu e elogiou a participação de todas as escolas da rede municipal, prometendo retorno em 2019 para continuar o trabalho iniciado, com outras turmas das instituições escolares.
 
A Secretaria Municipal de Educação agradece a parceria feita com o Projeto “Educar para Preservar”, que foi um verdadeiro sucesso!
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)