Notícias | Cidades

Um sábado para redescobrir a Linha Férrea de Varginha

Com assessoria | 17/08/2018 - 15:06:58
O ultimo dia da Virada Varginha vai ser intenso e com atividades para todas as idades.
 
Vai ficar difícil escolher o que fazer neste sábado. As opções da Virada são tantas e tão interessantes que vai dar um trabalhinho tomar a melhor decisão. Então, que tal sair de casa pela manhã e começar por algum local? Se sua busca for por mais informações, são vários os pontos na cidade para tirar dúvidas, como as Praças da Estação Ferroviária, Vila Flamengo e da João Pessoa. Consulte a programação oficial da Virada Varginha no site ou vá direto para o trecho norte da antiga Linha Férrea, entre a Estação Ferroviária e os fundos da Minasul. Um festival de atrações te espera a cada 100 passos: palcos com músicas diferentes, atividades laborais, oficinas de arte, aulas de dança, yoga, ginástica, corridas, exposições, “CÃOminhada”, jogos para crianças e muito mais.
 
 
 
 
 
 
 
Para começar, dá para calçar um tênis e praticar uma corrida. A partir das sete horas da manhã, na Praça da Vila Flamengo, tem concentração para a Eco Corrida de Outro Mundo. O trajeto de sete quilômetros vai até o final do trecho urbano da ferrovia, onde fica a Estação de captação de água da Copasa, às margens do rio Verde ,nos fundos do bairro Damasco. No local, será servido café da manhã aos “atletas”. Na volta, os corredores serão convidados a recolher os resíduos recicláveis que encontrarem pelo caminho. Quem não quiser correr pode caminhar com o cachorro durante a Eco CÃOminhada. A concentração é partir das oito e meia da manhã, na Praça da Mina, e o passeio será de três quilômetros pela linha férrea, também coletando resíduos recicláveis, além das fezes do seu cão durante o trajeto.
 
 
 
Para quem gosta de música cinco palcos estarão disponíveis: na Praça João Pessoa com músicos do Conservatório, ao longo da Linha Férrea, na Estação Ferroviária, Praça da Vila Flamengo e no Jardim do Dinho localizado nos fundos da Minasul, além do Cine Rio Branco. A partir das dez horas da manhã tem início as apresentações musicais, música eletrônica e shows de bandas de rock como Sissibonalfá, Bille Rock entre tantas outras. A banda Trilha Cine apresentará trilhas de cinema que marcaram filmes como “Armagedon”, “Titanic”, “De volta pro Futuro”, “Rei Leão” e “Uma Linda Mulher”. Essa atividade será em frente ao Cine Rio Branco, às dez horas da manhã.  Enquanto isso, na Estação Ferroviária, tem início no mesmo horário, Hip-Hop e Batalha de MC. O vencedor receberá como prêmio o direito de gravar sua faixa em um estúdio profissional. A abertura desse evento fica por conta do Ezão do Rap e Zero35, de Varginha e o RAP 100 K.ô, de Ilicínea-MG.
 
 
 
Ah, antes de sair de casa escolha com carinho algum objeto que não esteja usando mais, como um livro, uma roupa, um calçado, item de cozinha, enfeite etc., e leve para a Feirinha de Troca que funcionará durante todo o dia na Praça da Vila Flamengo. Nesse escambo, um vale um, ou seja, você entrega uma peça e escolhe outra em troca, renovando os pertences do bazar ao longo do dia. A troca incentiva um sistema de economia solidária já praticado pelo mundo.
 
 
 

BAIXE A PROGRAMAÇÃO DA VIRADA EM PDF

  
A programação completa da Virada Varginha pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.brInstagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.
 
A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental de cidadania mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)