Notícias | Cidades

Virada Varginha 2018 começa nesta quinta-feira

Com assessoria | 15/08/2018 - 16:44:39

Com uma programação diversificada e bem cultural, Virada Varginha promete agitar a cidade durante três dias.

A Virada Varginha desse ano foi pensada e planejada para atrair público de todas as idades. São pelo menos cem atividades e atrações em pontos diferentes da cidade, promovendo uma onda de informação, mobilização e cultura. Já na quinta-feira, pela manhã, uma equipe vai estar no Calçadão da Wenceslau Braz para entregar o mapa-guia gratuito para os interessados e esclarecer duvidas sobre o evento. No local, a partir das 10h, alunos e professores do curso de Engenharia de Produção do Grupo Unis farão atendimento com orientações para pequenos empreendedores sobre práticas de gestão e de melhorias em seus estabelecimentos.

A quinta-feira, também será de serviço à comunidade. Às 11h30, no Calçadão, uma equipe da Policlínica Central realizará ações de conscientização de combate à dengue, com a distribuição de cartilhas interativas, brincadeiras e apresentações de teatro. No mesmo local, será colocado um ponto de coleta de resíduos eletrônicos e de vidros, que serão destinados à reciclagem. Às 10h, também tem início a ação dos Doutores da Alegria e o Palhaço Asterístico de São Paulo, vai conduzir a intervenção artística “Varal Cultural”. O público vai poder deixar uma mensagem, um desenho, uma receita de bolo, uma ideia para o futuro da antiga Linha Férrea ou mesmo uma declaração de amor. O resultado será exposto em uma instalação durante o sábado (18) na Vila Flamengo.

Para quem quiser contemplar o céu de uma maneira diferente é só chegar no Calçadão Wenceslau Braz à partir das 11h da manhã. Um estetoscópio será instalado na praça para quem quiser observar. A equipe do Observatório Vaz Tolentino, de Belo Horizonte, vai acompanhar a atividade para esclarecer dúvidas e para um bate papo. O público ainda pode fazer perguntas sobre astronomia com o especialista João Marcos de Almeida Pinto.

Ainda pela manhã, na Escola Polivalente, às 10h haverá um encontro aberto dirigido para quem está decidindo a profissão que quer exercer.  A psicóloga Brenda Freitas fará uma reflexão sobre como acertar na escolha com base nas capacidades naturais em conexão com o propósito de vida. Uma ótima oportunidade para estudantes do ensino médio e educadores.

Às cinco horas da tarde, o personagem do ET de Varginha vai chegar de rapel para participar da Virada. A descida do outro mundo ocorrerá na fachada do Clube de Varginha e será acompanhada pela população. De lá, o ET segue com os Doutores Anjos da Alegria para a Praça da Estação Ferroviária, onde será realizada a abertura oficial da Virada Varginha, às 18h. Ainda na quinta-feira, às 20h30, na Estação ferroviária, concentração para a terceira Pedalada Iluminada, com a distribuição de 22 lâmpadas de LED. O número corresponde aos anos transcorridos desde o Caso ET de Varginha. O passeio ciclístico segue pela linha férrea até o muro do Jardim Andere, onde o  ET teria sido avistado, no ano de 1996. Será um percurso de cerca de 8 quilômetros entre a ida e retorno.

BAIXE A PROGRAMAÇÃO DA VIRADA EM PDF  

A programação completa da Virada Varginha pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.brInstagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.
 
A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental de cidadania mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)