Notícias | Cidades

Piquenique literário, terapia do abraço e oficina da alma são atrações da Virada Varginha 2018

Com assessoria | 13/08/2018 - 14:18:23

 

Ao longo dos três dias da Virada Varginha 2018, muita arte e atividades de desenvolvimento pessoal irão rolar para a comunidade varginhense. Com uma programação variada, serão realizadas ações como Piquenique Literário, exposições de fotos e poesias, varal cultural, oficinas de desenho e muitas outras.

As atividades artísticas serão realizadas, principalmente, no terceiro dia do evento, dia 18. O Calçadão, a Praça do Mártir São Sebastião, a Praça da Vila Flamengo e a Estação Ferroviária serão protagonistas dessas oficinas. A partir das 7h, a Praça da Vila Flamengo vai receber uma intervenção artística, denominada Varal Cultural, com a presença do Palhaço Asterístico de São Paulo. Nesse espaço, o público poderá deixar mensagens, receitas culinárias, declarações de amor e ideias para melhorar o uso da Linha Férrea.

 

A comunidade também terá um dia para vivenciar a alegria dos Doutores do Sorriso, no Calçadão da Wenceslau Braz, das 9h às 12h, com a Terapia do Abraço. Já os palhaços Doutores Anjos da Alegria vão se concentrar na Estação Ferroviária para interagir com o púbico, das 9h às 16h. Também nesse período, a Praça do Mártir São Sebastião vai se tornar um espaço dedicado aos amantes da leitura, em um ambiente propício para um mergulho nas palavras escritas.

 De volta à Praça da Vila Flamengo, entre as 9h e 16h, o público terá a experiência de vivenciar os óculos de Realidade Virtual (VR). Neste espaço, também haverá oficinas da Mente e de Desenhos a partir das 9h. A artista plástica Maísa Gallo irá expor suas telas e fará workshops de pintura durante todo o dia, com palestras para relaxar e despertar a criatividade das pessoas. A Oficina do Desenho irá contar com o desenhista Ender, que irá compartilhar técnicas dessa arte ao retratar cenários e memórias da Linha Férrea.

 

 

Também na Praça da Vila Flamengo, a partir das 11h, haverá a Oficina de Produção de Plaquinhas com mensagens para a Linha Férrea. A artista Juliana Gava vai intermediar essa atividade e as plaquinhas serão instaladas posteriormente ao longo da Linha Férrea.

 

A terapeuta Kenya Ferreira dos Santos, a partir das 14h, vai conduzir a Oficina do Corpo e da Alma, na Praça da Vila Flamengo. Essa ação tem o objetivo de ajudar no desenvolvimento humano, e vai contar com várias atividades, como exposição fotográfica, dança, recital de poesias, cromoterapia e outros.

BAIXE A PROGRAMAÇÃO DA VIRADA EM PDF

  
A programação completa da Virada Varginha pode ser conferida no site www.viradavarginha.com.brInstagram @viradavarginha ou ainda pelo Facebook /viradasuldeminas.
 
A Virada Varginha 2018 é um festival não-governamental de cidadania mobilizado pela Muda de Ideia e Sakey Comunicação, alinhada com o Fórum Varginha 2050. O festival conta com parceria estratégica do Sebrae e é viabilizado pela Pedreira Santo Antônio e Grupo Unis. Conta também com o apoio da RN, Moinho Sul Mineiro e da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS-Varginha).
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)