Notícias | Eleições 2020
Anastasia lidera pesquisa para governo de Minas
Estado de Minas | 31/07/2018 - 19:59:25
Se a eleição fosse hoje, o tucano teria 21,5% dos votos, contra 13,3% do governador Fernando Pimentel
 
O senador Antonio Anastasia (PSDB) está na frente na primeira pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT/MDA) que mostra a intenção de voto dos eleitores mineiros, divulgada nesta terça-feira (31). 
 
A pouco mais de dois meses da eleição, o pré-candidato tucano ao Palácio da Liberdade tem 21,5% da preferência do eleitorado, contra 13,3% que preferem a reeleição do governador Fernando Pimentel (PT).
 
No levantamento, o ex-prefeito Marcio Lacerda (PSB) tem 9,7% das intenções de voto. Na sequência aparecem Romeu Zema (Novo), Rodrigo Pacheco (DEM) e João Batista dos Mares Guia (Rede), respectivamente com 3,2%, 2,4% e 2%. A margem de erro é 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
 
De acordo com o levantamento, 28,1% dos eleitores votariam em branco ou anulariam a decisão, se o pleito fosse hoje e outros 19,7% dizem estar indecisos. 
 
A pesquisa desconsiderou uma possível candidatura do MDB ao governo, que pode ser do presidente da Assembleia Adalclever Lopes ou do vice-governador Antônio Andrade.
 
Confira os números:
 
Antônio Anastasia (PSDB) 21,5%
Fernando Pimentel (PT) 13,3%
Márcio Lacerda (PSB) 9,7%
Romeu Zema (Novo) 3,2%
Rodrigo Pacheco (DEM) 2,4%
João Batista dos Mares Guia (Rede) 2,0% 
Branco / Nulo 28,1%
Indeciso 19,7%
 
Segundo turno
 
Em um eventual segundo turno entre Anastasia e Pimentel, a pesquisa mostrou que o tucano estaria eleito hoje com 33,6% dos votos, contra 21,6% de Pimentel. Neste cenário, os votos brancos, nulos e de indecisos somam 44,8% do total. Anastasia também vence na análise de um segundo turno disputado com Márcio Lacerda. Neste caso, o tucano aparece com 33% contra 19,6% do ex-prefeito socialista.
 
Já em uma disputa final entre Pimentel e Lacerda, o ex-prefeito de BH estaria hoje com 25,9% dos votos contra 23,1% de Pimentel. A diferença está dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais.

Certeza do voto
 
A pesquisa CNT/MDA questionou os eleitores, ainda, sobre a certeza da opção para governador. Entre os que votam em Anastasia, 39,2% afirmaram que a opção é definitiva e 58,9% disseram que ainda podem mudar. 
 
Já entre os eleitores de Pimentel, 35,7% têm o voto certo e 63,5% consideram mudar. 
 
A maior chance de migração de votos entre os três primeiros colocados é entre os que optam pelo ex-prefeito Marcio Lacerda. Deles, 72,8% ainda podem escolher outro candidato e 26,2% dizem que a escolha pelo socialista é definitiva. 
 
Indecisos na espontânea
 
No levantamento espontâneo, quando não são oferecidos os nomes dos candidatos ao entrevistado, Anastasia está na frente com 3,1% da preferência, contra 1,4% de Pimentel e 0,9% de Lacerda. Nesta avaliação, 72,4% dos eleitores dizem estar indecisos e 20,6% afirmam que anulariam o voto ou o deixariam em branco.
 
Governo Pimentel
 
A pesquisa CNT/MDA sobre o cenário para as eleições de outubro também avaliou o governador Fernando Pimentel (PT) e sua gestão à frente do Palácio da Liberdade. A atuação do petista é considerada ótima por 0,4% dos entrevistados e boa por 10,2%. Outros 35,4% consideram o governo regular. Já para 14,8% a gestão do petista é ruim e para 30% péssima.
Continua depois da publicidade
 
A avaliação de Fernando Pimentel também é negativa. Segundo o levantamento, 23% dos entrevistados aprovam a atuação do governador. Outros 61,3% responderam desaprovar o petista.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Em Guaxupé - 20/09/2021
Para ser reconhecida legalmente como formadora profissional de atletas uma entidade precisa cumprir os requisitos fixados no ordenamento jurídico, em especial aqueles previstos na Lei Pelé ...
No fim de semana - 20/09/2021
Mais um final de semana com graves acidentes registrados em rodovias do Sul de Minas causaram mortes e deixaram diversas pessoas feridas em trechos de várias cidades.
Post Patrocinado - 20/09/2021
Você trabalha a semana toda e não consegue ir ao banco ou a um credenciado da Caixa? Temos um recado especial para você!
Entretenimento - 20/09/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, divulgou nesta segunda-feira (20/09) a classificação final dos trabalhadores da cultura da cidade que serão contemplados com recurso da Lei Aldir Blanc.
Confira - 20/09/2021
O Brasil vive a sua pior crise hídrica dos últimos 91 anos e, por isso, utilizar a energia elétrica de forma racional e sem desperdícios é essencial para ajudar o setor elétrico a passar por esse momento complicado.
Dia Mundial da Limpeza - 20/09/2021
Em conscientização do Dia Mundial da Limpeza, comemorado no último sábado, 18 de setembro, seis voluntárias realizaram uma ação de limpeza na Praça da Mina, no bairro Campos Elíseos, em Varginha.
No Círculo Militar - 20/09/2021
Neste mês de setembro está acontecendo as Olimpíadas do Círculo Militar, em Três Corações, e a equipe feminina adulta da Associação Varginhense de Futsal se sagrou campeã neste domingo na categoria de futsal.
No último sábado - 20/09/2021
Um homem, de 29 anos, foi detido na madrugada do último sábado (18), no Centro de Varginha, enquanto tentava arrombar a porta de um bar, na Rua Rio de Janeiro, na esquina com a Rua Coronel João Urbano.
Perto do Mercado do Produtor - 20/09/2021
Um vídeo que está circulando nas redes sociais nesta segunda-feira (20), mostra um grupo de pelo menos 07 vacas caminhando pelo cruzamento da Avenida Miguel Alves com a Rua Dr. José Bíscaro, próximo ao Mercado do Produtor, em Varginha.
Boletim coronavírus - 20/09/2021
Nesta segunda-feira (20), Varginha confirmou apenas 02 novos casos de Covid-19.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)