Notícias | Educação

Ativa Educar 2018: A mágica pode ser o truque na manga para ensino-aprendizagem

Com assessoria | 30/07/2018 - 21:41:51
Os novos caminhos da educação e do empreendedorismo exigem habilidades especiais para atrair e conquistar alunos e clientes, cada vez mais antenados e com exigência de respostas rápidas. Os truques de mágica encantam a todos, sejam crianças ou adultos, e podem ser utilizados como ferramenta de ressignificação de conhecimento dentro das salas de aula ou de pequenas e grandes corporações. 
 
Pensando nesse mercado, o Congresso Ativa Educar 2018, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto, em Varginha, traz o especialista Lucca Viery - que une o mundo educacional e empresarial a números de mágica e humor.
 
O palestrante, mágico e publicitário fecha o ciclo de palestras do segundo dia de evento, que acontece na sede do SESI/Sinduscon, localizado na Avenida Doutor José Bíscaro, S/N. 
 
A apresentação "A mágica da Educação" traz ao evento uma conferência exclusiva para os educadores.
 
“A tecnologia mudou a forma de vivermos, estamos muito mais conectados e bem informados, mas a forma de ensinar não mudou. Por isso, desenhamos essa palestra exclusiva. ‘A mágica da Educação’ apresenta ferramentas práticas para a conquista do aluno, a ampliação dos resultados em qualidade de ensino. Afinal, as limitações vivem apenas em nossa mente. Nesta palestra eu falo sobre o professor do século atual, o professor artista. Aquele capaz de encantar e comover o aluno. Se usarmos a imaginação, as possibilidades se tornam ilimitadas", disse Lucca Viery.
 
As apresentações ilusionistas chamam a atenção pela habilidade e criatividade, fazendo com o que o expectador utilize partes importantes do cérebro para tentar desvendar o truque. Por meio da mágica, do humor e de histórias, a palestra será uma oportunidade única para os gestores e profissionais das áreas de educação, marketing e gestão de pessoas. As ferramentas inovadoras irão motivar e fazer o público aprimorar conhecimento para a mais alta performance. 
 
De acordo com Lucca Viery, as dicas serão voltadas para a conquista do aluno, com criatividade e aprendizagem focadas nas pessoas. Fazer mágica é provocar o estado de encantamento lúdico em alguém, acendendo a imaginação ao ponto que o impossível deixa de existir mediante o encantamento.
 
"A ressignificação acontece na medida em que o professor ou gestor expõe uma situação ou problema dentro de um contexto atual. A técnica consegue elevar a capacidade de compreensão de quem recebe a mensagem da mágica que, dentro desse espaço, consegue estabelecer relação com o cotidiano", relatou Viery, que será um dos oito maiores palestrantes do país a partir do Congresso Ativa Educar 2018.
 
O congresso também será uma oportunidade única de trabalhar os processos neurológicos, antes tidos como impossíveis de se dominar, aplicando as técnicas corretas para o aprimoramento. 
 
Os demais convidados do Congresso mais esperado no Sul de Minas são: Max Gehringer; Pedro Calabrez; Gustavo Reis; Rossandro Klinjey; Eduardo Zugaib e Clóvis de Barros Filho.
 
Ingressos
 
Ainda há convites disponíveis e podem ser adquiridos à vista ou em até 10X no cartão de crédito, através do site www.ativaup.com.
 
A sede local do SESI/Sinduscon vai receber áreas destinadas a patrocinadores, stands e exposições científicas, além do Festival de Food Trucks.
 
Programação
 
03/08 – Sexta – Noite: 20h30
Abertura – Dr. Clóvis de Barros Filho – “A vida que vale a pena ser vivida” 
 
04/08 – Sábado 
- Rossandro Klinjey – “Por que é tão difícil a parceria entre quem ensina e quem aprende”
- Eduardo Zugaib – “A revolução do Pouquinho”
- Gustavo Reis – “Conhecimento, criatividade e inovação”
- Lucca Viery – “A mágica da Educação”
 
05/ 08 – Domingo 
- Pedro Calabrez – “Liderança: uma visão das neurociências”
- Max Gehringer – “Lições para o sucesso”
 
E mais: Feira Educacional e Festival de Food Truck todos os dias do evento!
 
SERVIÇO:
 
O que: O maior evento de educação e empreendedorismo do Brasil do ano, o Congresso Ativa Educar 2018
Quando: 03, 04 e 05 de agosto
Onde: SESI/Sinduscon (na Avenida Doutor José Bíscaro, S/N, Nossa Senhora Aparecida)
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)