Notícias | Cidades

Aeroporto de Varginha recebe visita de técnicos dos EUA para estudos de potencial do transporte aéreo

G1 Sul de Minas | 23/07/2018 - 22:25:48
Ideia é que estudo sirva como base para novos investimentos e até a expansão das atuais estruturas.
 
O aeroporto de Varginha recebeu neste domingo (22) a visita de técnicos de uma empresa de consultoria em aviação dos Estados Unidos. O aeroporto da cidade é um dos sete escolhidos para fazer parte de um diagnóstico sobre o potencial do transporte aéreo no interior de Minas Gerais. O levantamento só deve ficar pronto em dezembro. A ideia é que ele sirva como base para novos investimentos e até a expansão das atuais estruturas.
 
Primeiro, os técnicos visitaram as instalações do Porto Seco do Sul de Minas, que recebe e envia cargas de toda a região. Lá, eles também conheceram o atual projeto da expansão, que seria feito em parceria com o governo federal.
 
 
Depois os técnicos retornaram ao aeroporto e fizeram uma análise do terminal de passageiros, que tem espaço para cerca de 180 pessoas e também da pista, que tem 2,1 mil metros de comprimento e atualmente recebe voos comerciais da Azul e do projeto Voe Minas.
 
Todos os dados colhidos no aeroporto são para um diagnóstico sobre a atual situação do transporte aéreo no estado.
 
"Nós temos uma tendência muito grande de ser um aeroporto de cargas e também de passageiros, então nisso o governo americano abriu essa possibilidade de fazer essas visitas para estudos potenciais e de futuros investimentos também", disse o diretor do aeroporto, Rogério Evaristo.
 
Os técnicos da empresa contratada não se pronunciaram, mas disseram que será um trabalho minucioso, para avaliar o potencial aéreo de várias regiões do estado. Por isso, além de Varginha, o diagnóstico está sendo realizado nos aeroportos de Araxá, Patos de Minas, Ipatinga, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Juiz de Fora.
 
"Aqui em Varginha nós esperamos, estamos dando todas as informações para eles do aeroporto, do potencial da cidade, do crescimento da cidade, de tal forma que a gente possa receber esse documento e transformar em um instrumento de motivação para o empresário investir no município", disse o vice-prefeito Verdi Lúcio Melo.
 
Todo o estudo será feito e pago pela Agência de Desenvolvimento dos Estados Unidos, graças a um acordo de entendimento existente entre o governo de Minas Gerais e o norte-americano. Procurada pelo G1, a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas disse que o acordo entre o governo e a agência norte-americana consiste na elaboração de planos de concessão de assistência técnica para os aeroportos regionais.
 
Os técnicos também deverão visitar os aeroportos de Confins e da Pampulha, em Belo Horizonte.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)