Notícias | Esportes
Boa desencanta em casa, volta a vencer após oito jogos de jejum
Da redação | 23/07/2018 - 10:11:28
O Boa Esporte volta a respirar no Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 na noite do último sábado (21) no Estádio Melão, em Varginha. Douglas abriu o placar para o Boa Esporte aos 20 minutos do primeiro tempo, e Hélder ampliou aos 25. Júnior Santos descontou para a Macaca aos 14 minutos do segundo tempo.
 
O resultado dá fôlego ao Boa na luta contra o rebaixamento, mas não muda a situação do time na tabela. O time chega aos dez pontos, a sete do Londrina, que é o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
 
O Boa Esporte terá pela frente o Brasil-RS, no Sul, às 19h15. Já a Macaca enfrenta o Juventude, em Araraquara, às 20h30.
 
O Jogo – A primeira chance da partida foi do Boa Esporte, logo aos três minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, a bola foi afastada, mas sobrou para Daniel Cruz, que levantou para Jadson cabecear com perigo. Aos seis, o time da casa chegou de novo, desta vez com Douglas Baggio, que invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado, obrigando o goleiro Ivan a trabalhar.
 
O time mineiro tomava conta das ações da partida, e aos vinte minutos, abriu o placar. Léo Santos, zagueiro da Ponte, tentou sair driblando, mas perdeu a bola para Daniel Cruz, que avançou pela direita e soltou para Douglas Baggio, sozinho, tocar na saída do goleiro.
 
A primeira chegada da Macaca foi apenas aos 24 minutos. Danilo Barcelos cobrou escanteio fechado, e obrigou o goleiro Igor Rayan a se esticar todo para evitar o gol olímpico. Um minuto depois, em contra-ataque muito veloz, Bruno Tubarão avançou pela direita e cruzou para Helder testar firme e ampliar o placar a favor dos mandantes.
 
A partir do segundo gol, o Boa passou a se defender mais, jogando atrás da linha da bola e aguardando a tomada de decisão do adversário. A Ponte, contudo, demonstrava pouca inspiração, e não criava nenhum perigo contra o gol de Igor Rayan. Aos 42, após contra-ataque, Douglas Baggio ganhou no alto e quase ampliou o placar, mas a bola saiu por cima.
 
A Macaca voltou melhor para a etapa complementar, e quase marcou aos seis minutos, quando Igor Vinícius parou no goleiro adversário. Um minuto depois, foi a vez de Júnior Santos bater rasteiro, e ver a bola sair perto da trave direita. Aos 14, o atacante recebeu novamente, passou por dois, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para marcar um belo gol e diminuir o prejuízo.
 
A partir do gol, o time visitante passou a ficar mais com a bola nos pés, mas não conseguia transformar o domínio em grandes chances de gol. O Boa, por sua vez, quando recuperava a posse, procurava prender a bola no ataque, a fim de gastar alguns segundos preciosos.
 
Aos 39, após contra-ataque, Douglas Baggio recebeu livre, cara a cara com o goleiro Ivan, e tocou no canto para ampliar a vantagem dos mandantes. O árbitro, no entanto, assinalou impedimento duvidoso no lance. Um minuto depois, Felipe Alves recebeu na ponta direita e arriscou, mas Ivan fez a defesa.
 
FICHA TÉCNICA
 
BOA ESPORTE 2 x 1 PONTE PRETA
 
Local: Estádio Melão, em Varginha (MG)
Data: 21 de julho de 2018, sábado
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
 
Cartões amarelos: Maycon, Helder e Jadson (Boa Esporte) e Igor Vinicius (Ponte Preta) 
Gols: Boa esporte: Douglas, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Hélder, aos 25. Ponte Preta: Júnior Santos, aos 14 minutos do segundo tempo.
 
BOA ESPORTE: Igor Rayan; Helder (Gabriel Arantes), Rafael Jensen, Luan e Jadson; Maycon (Djavan), Bruno Tubarão, Daniel Cruz (Felipe Alves), Kaio Cristian e Aldo; Douglas Baggio
Técnico: Ney da Matta
 
PONTE PRETA: Ivan, Igor, Renan Fonseca, Léo Santos e Ruan; Nathan, João Vitor (Felipe Saraiva), Murilo (Paulinho) e Danilo Barcelos; Júnior Santos e Neto Costa (Orinho)
Técnico: João Brigatti
 
 
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 

Comente a Notícia!

Últimas Notícias
Aguardando novas doses - 01/08/2021
Nesta segunda-feira (02) é provável que não tenha vacinação da primeira dose contra a Covid-19. De acordo com a Prefeitura de Varginha, o município aguarda informações da Secretaria Estadual de Saúde sobre o envio de novas doses.
Covid-19 - 01/08/2021
A partir desta segunda-feira (2), as unidades de síndromes gripais do Barcelona e do Santana serão desativadas, em Varginha. De acordo com a Prefeitura de Varginha, a medida é devido a redução do número de atendimentos.
No sufoco - 01/08/2021
No sufoco, o Boa Esporte conseguiu buscar o empate, por 1 a 1, com o Rio Branco-ES na tarde deste sábado (31), no estádio do Melão, em Varginha, pela nona rodada do Grupo F da Série D do Campeonato Brasileiro.
Boletim coronavírus - 31/07/2021
Neste sábado (31), Varginha registrou 50 novos casos de Covid-19. De acordo com o boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, os infectados são 22 homens e 28 mulheres.
Veterana goleou no 1° turno - 31/07/2021
A Caldense se prepara para encarar o Águia Negra no próximo domingo (1°), às 16h, no Estádio Ninho D’águia, em Rio Brilhante, Mato Grosso do Sul.
Agronegócio - 31/07/2021
Uma força-tarefa foi criada pela Emater-MG, empresa vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), em apoio à busca de soluções para as perdas ocasionadas pelas geadas que vêm atingindo Minas Gerais.
Vacina contra a Covid-19 - 31/07/2021
O Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou 2,2 milhões de doses da vacina contra a covid-19 nesta sexta-feira (30) ao Programa Nacional de Imunizações (PNI).
Combate à Covid-19 - 31/07/2021
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (30) o pedido do Instituto Butantan para ampliar a faixa etária de indicação da vacina CoronaVac ...
Entretenimento - 31/07/2021
A Prefeitura de Varginha, por meio da Fundação Cultural, abre as inscrições de bandas para as apresentações nas lives do projeto 5ª da Boa Música durante o 2º semestre deste ano.
Esporte - 31/07/2021
Neste sábado (31), às 17h, o Boa Esporte enfrentará o Rio Branco-ES, no Estádio Municipal de Varginha (Melão), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro Série D.
Página Principal | Notícias | Entretenimento | Guia Comercial | Guia de Bares e Restaurantes | Guia de Hospedagem
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Central do Usuário | Anuncie no Varginha Online

Todos os direitos reservados 2000 - 2021 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)