Notícias | Cidades

Terra volta a tremer em Poços de Caldas nesta terça-feira

Estado de Minas | 18/07/2018 - 10:01:30
Abalo de 2.2 de magnitude ocorreu na noite desta terça-feira. Moradores da cidade ligaram para o Corpo de Bombeiros em busca de informações, mas não houve chamado por danos devido o tremor
 
Poços de Caldas, no Sul de Minas, teve tremor de 2.2 de magnitude na Escala Richter às 21h29 desta terça-feira, segundo informou o Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UNB). No sábado, a cidade de Porteirinha, no Norte, teve registro de um abalo de 2.0 de magnitude às 15h44.
 
 
De acordo com o Corpo de Bombeiros de Poços de Caldas, durante o evento foram atendidas ligações de moradores do município perguntando a respeito do tremor. Porém, não houve qualquer caso que necessitasse empenho dos bombeiros.
 
 Nas redes sociais houve vários comentários de moradores do município sobre o evento. Em janeiro de 2017 também foi registrado um abalo, de 3.2 na Escala Richter, também se consequências.
 
Em 193 anos, foram registrados cerca de 740 tremores no estado, nove deles acima de 4 graus na Escala Richter, magnitude que pode causar algum tipo de dano. 
 
O maior fenômeno, de 4,9 graus, ocorreu em 9 de dezembro de 2007 em Caraíbas, no Município de Itacarambi, Norte de Minas, e causou a primeira morte provocada por um tremor de terra no Brasil, de uma menina de 5 anos.
 

Siga o Varginha Online no Facebook, Twitter e no Instagram.

Receba gratuitamente nossas notícias no seu celular, escolha o aplicativo de sua preferência:

 
Últimas Notícias
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
SIGA O VARGINHA ONLINE Curta a Página do VOL no Facebook Siga o VOL no Twitter Fale conosco
Página Principal | Expediente | Privacidade | Entre em Contato | Anuncie no Varginha Online
Site associado ao Sindijori

Todos os direitos reservados 2000 - 2023 - Varginha Online - IPHosting- Hospedagem de Sites (Parceiro Varginha Online)